Ceará passa em branco pela segunda vez na Série B em derrota para o Brusque

O Vovô possui o quarto melhor ataque da Série B, mas vem demonstrando dificuldades em alguns cenários

19:33 | Jun. 16, 2024

Erick Pulga tem uma das maiores minutagens entre os jogadores do Vovô (foto: AURÉLIO ALVES)

O Ceará visitou o Brusque na tarde deste domingo, 16, em jogo válido pela décima rodada da Série B e acabou derrotado por 1 a 0. O jogo marcou apenas a segunda ocasião em que o Vovô não conseguiu balançar as redes na competição, mas evidenciou a dificuldade do Alvinegro em converter chances claras, como as criadas no início do jogo, quando o placar ainda estava zerado.

A outra partida que o Ceará não conseguiu balançar as redes foi contra o Operário, também fora de casa, no dia 19 de maio. Na competição, o Ceará é uma das equipes com maior índice de oportunidades claras de gols perdidas (12 chances), ainda que possua o quarto melhor ataque do torneio (15 gols).

Fora de casa, o problema tem sido mais acentuado. A derrota ampliou o jejum de vitórias do Alvinegro de Porangabuçu longe da capital cearense: a última vitória aconteceu no dia 10 de maio, contra o Novorizontino. A única entre as últimas oito disputadas.

O próximo compromisso do Ceará como visitante acontece na terça-feira, 25 de junho, às 21 horas, contra a Ponte Preta. A partida será realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas–SP. Antes, em casa, o Alvinegro recebe o Sport. O duelo será realizado na quinta-feira, 20, às 21h30min, na Arena Castelão.