Presidente do Ceará antecipa votação do novo estatuto após determinação da Justiça

A votação terá início às 19 horas, com a realização da primeira chamada. A AGE seguirá o rito votado no dia 8 de junho, com voto nominal e aberto, com quórum de aprovação por maioria simples

O presidente João Paulo Silva, do Ceará, comunicou conselheiros e sócios-proprietários neste sábado, 15, que, atendendo a decisão do desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho, realizará a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votação do novo estatuto do clube na segunda-feira, 17. Anteriormente, o dirigente havia marcado o pleito para o dia 21 de junho (sexta-feira).

A votação terá início às 19 horas, com a realização da primeira chamada. A AGE seguirá o rito votado no dia 8 de junho, com voto nominal e aberto, com quórum de aprovação por maioria simples. A presença da imprensa e do torcedor também está liberada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A marcação da AGE acontece mediante possibilidade de multa de R$ 100 mil ao presidente João Paulo Silva, caso atrasasse a marcação da votação do novo estatuto. De acordo com a Justiça, o dirigente teria três dias úteis para convocação dos associados aptos a voto.

Caso os sócios-proprietários e conselheiros votem a favor do novo estatuto, o sócio-torcedor estaria apto, mediante regras, a votar para a escolha do presidente da executiva. Além disso, haveria remuneração para dirigentes, dentre outros pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar