Ceará vai encarar três times da parte de baixo da tabela da Série B em junho

Caso consiga uma boa sequência de resultados, o Ceará pode entrar no G-4 da Série B novamente

O Ceará segue preparação para enfrentar o Brusque fora de casa neste domingo, 16, às 16 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira, 14, o Alvinegro de Porangabuçu ainda faz um treino em Carlos de Alencar Pinto antes de embarcar rumo ao sul do país.

O confronto contra o time catarinense é apenas o primeiro de três duelos contra times da segunda metade da tabela da Série B que o Vovô terá até o final do mês. Brusque, Ponte Preta e Ituano, atuais 19º, 14º e 18º colocados na Série B, serão oponentes do Ceará em junho, que também enfrenta o Sport neste mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente como 7º colocado e a dois pontos de distância do G-4, o Alvinegro de Porangabuçu precisa pontuar caso não queira se distanciar da zona de acesso. Uma vitória no domingo poderia, inclusive, alçar o Ceará à primeira posição, a depender de outros resultados na rodada.

Destes três confrontos contra times da parte de baixo da tabela, dois serão disputados como visitante – contra Brusque e Ponte Preta – dando a oportunidade do Vovô melhorar o aproveitamento fora de casa. Até a agora o time comandado por Vagner Mancini só conquistou quatro pontos de 12 disputados fora de casa.

Caso consiga uma boa sequência de resultados, o Ceará pode entrar no G-4 novamente e, quem sabe, pela primeira vez desde que foi rebaixado, em 2022, liderar a Segundona.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar