Ceará eleva valor para negociar Jonathan e faz contraproposta ao Cruzeiro
Caso a negociação seja concretizada, o valor recebido pelo Alvinegro de Porangabuçu serviria para a aquisição de atletas na janela do meio do ano, que tem início no dia 10 de julho
15:14 | Jun. 13, 2024
O Ceará definiu o preço para negociar o zagueiro Jonathan: R$ 15 milhões. De acordo com o jornalista Joge Nicola, o presidente João Paulo Silva confirmou a realização da contraproposta ao Cruzeiro. O clube mineiro havia sinalizado interesse no atleta de 20 anos e pagaria R$ 6 milhões, valor referente a multa rescisória.
Em 2024, Jonathan atuou em 13 partidas pelo Ceará. Na Série B do Campeonato Brasileiro, assumiu a titularidade ao lado de David Ricardo, desbancando os experientes Matheus Felipe e Ramon Menezes. Foram seis jogos disputados na competição nacional, com 463 minutos em campo.
Caso a negociação seja concretizada, o valor recebido pelo Alvinegro de Porangabuçu serviria para a aquisição de atletas na janela do meio do ano, que tem início no dia 10 de julho.
Ainda de acordo com Nicola, o Ceará trabalha com a possibilidade da saída de dois atletas para abrir espaço para a chegada de quatro jogadores.
Leia mais
Chegada ao Ceará
Jonathan chegou ao Ceará em agosto de 2021 para realizar avaliação como atacante. À época, orientado por ex-volante João Marcos, responsável pelos treinamentos dos avaliados, passou a treinar como zagueiro. No Sub-17, em 2021, participou da campanha do vice-campeonato do Cearense.
No ano seguinte, em 2022, Jonathan passou a integrar o Sub-20. Pela categoria, realizou dupla com David Ricardo e Yago Lincoln, zagueiros que também estão no profissional. Além disso, conquistou o Campeonato Cearense de 2023.
Durante a temporada passada, o defensor passou a incorporar o elenco profissional em treinamentos e, sob o comando de Eduardo Barroca, estreou profissionalmente contra o Atlético-GO, no dia 6 de junho de 2023. Na reta final da Série B, com Vagner Mancini de treinador, voltou a receber oportunidade, desta vez contra o Botafogo-SP.
O vínculo do zagueiro com o Ceará está enraizado na família. Jonathan é sobrinho do ex-volante Heleno, que compôs, ao lado de João Marcos e Michel, o “trio de ferro”.