Leo Rafael é afastado do Ferroviário após deixar treinamento e será devolvido ao Ceará

O atleta seguirá treinando a parte física na Vila Olímpica Elzir Cabral até que parte burocrática do encerramento do contrato de empréstimo seja resolvida

O meia Léo Rafael, emprestado pelo Ceará ao Ferroviário, será devolvido ao Alvinegro após desentendimento no clube Coral. O Tubarão emitiu um comunicado divulgando que o atleta não compareceu aos treinamentos e, por isso, sinalizou ao Ceará que a comissão técnica não conta mais com o jogador. Em conversa com os clubes e o staff do jogador, o Esportes O POVO apurou a situação.

No último treinamento do clube antes da viagem para enfrentar o Botafogo-PB pela Série C, o técnico Paulinho Kobayashi divulgou a lista de relacionados visando o duelo com 20 nomes, sem a presença do meia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao que informou a equipe coral à reportagem, o atleta deixou o treinamento após esse episódio indicando que sairia do Ferrão, o que foi visto internamente como um ato de indisciplina. Kobayashi logo indicou que não usaria mais Léo Rafael nos jogos do time.

De imediato, o Tubarão da Barra sinalizou ao Vovô, de maneira amigável, que devolveria o jogador, mas liberou para que ele continuasse treinando o condicionamento físico no CT na Barra do Ceará até resolver a parte burocrática do encerramento do empréstimo. O staff do atleta, mesmo com a nota emitida pelo Ferroviário, nega o ocorrido e lembra que o contrato vai até o fim da temporada.

No comunicado que falava da situação do Léo, o Ferroviário descreveu: "Léo Rafael não mais compareceu aos treinamentos e o caso já foi informado a diretoria do Ceará Sporting Club, de onde veio emprestado". Contudo, após conversa com a diretoria alvinegra, foi acordado que o atleta seguirá treinando na Vila Olímpica Elzir Cabral temporariamente, mesmo sem ser relacionado.

Assim como Léo Rafael, mais dois jogadores deixarão o clube, mas por outras motivações. O meia Felipinho, que chegou com alta expectativa vindo como principal jogador da Série A2 do Campeonato Paulista, conversou com Paulinho Kobayashi e a diretoria para deixar o clube de forma amigável, e assim aconteceu. O atleta chegou a pedidos de Maurício Copertino, mas com a saída do treinador, não vinha sendo muito utilizado pela nova comissão.

Por sua vez, o goleiro Rafael Mariano alegou problemas particulares ao departamento de futebol e o caso está com o departamento jurídico.

"A diretoria executiva do Ferroviário reforça que o interesse do clube é contar com atletas que estejam 100% focados", disse o clube coral em comunicado.

Com duas vitórias e duas derrotas desde a chegada de Kobayashi, o Ferroviário vem se reencontrando na competição e enfrenta, no próximo jogo, o Athletic-MG, segundo colocado do certame. A bola rola neste sábado, 15, às 19h30min, no estádio Joaquim Portugal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar