Ex-Ceará, Vina busca liberação na Arábia Saudita para retornar ao Grêmio

Com o nome já aprovado pela diretoria, o jogador retornaria ao Imortal para disputar posição com o meia Cristaldo

09:19 | Jun. 12, 2024

Por: Lara Santos
RS - FUTEBOL/APRESENTACAO GREMIO - ESPORTES - Vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, ao lado do diretor de futebol Antonio Brum, apresenta o meio campista Vina como novo reforço do Gremio para a temporada 2023 (foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Ex-jogador do Ceará, Vina é especulado como reforço do Grêmio para o restante da temporada. Em busca de um atacante e um meia no mercado, a diretoria tricolor teria aprovado o nome de Vina para a segunda posição. De acordo com informações da rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o meia-atacante teria se oferecido ao clube gaúcho e estaria tentando liberação de seu atual clube, Al-Hazem, para retornar ao Brasil.

Com o retorno aprovado pela diretoria e Vina tendo aceitado a redução de salário, o único acerto restante para a volta do jogador seria a liberação do clube saudita. Buscando contenção de gastos devido aos prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio espera uma negociação a custo zero com o clube saudita.

Com o rebaixamento antecipado do Al-Hazem no Campeonato Saudita, Vina deixou claro sua intenção de retornar ao futebol brasileiro e chegou até a ser especulado de volta no Vovô. “Voltar a um clube onde eu já fui feliz seria massa demais. Como também encarar uma nova oportunidade de defender um grande clube. Mas sei que Deus tem o melhor pra mim", disse o atleta.

Quando chegou ao Grêmio por empréstimo, na temporada de 2023, o jogador fez uma breve passagem e contribuiu com quatro gols e uma assistência em 28 jogos. Já no Vovô, durante três temporadas, Vina anotou 46 gols e 29 assistências em 168 jogos, além de ter sido campeão da Copa do Nordeste 2020.