Diretor do Ceará afirma que voto do sócio-torcedor é unanimidade no clube

"Todos nós, situação, oposição, dirigentes, torcida, queremos o bem do clube. E outro ponto convergente é que todos querem o voto do sócio-torcedor", pontuou Anacleto

12:58 | Jun. 11, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Anacleto Figueiredo, atual diretor cultural do Ceará (foto: Reprodução/Instagram)

Ex-diretor jurídico e atual diretor cultural do Ceará, o advogado Anacleto Figueiredo comentou, em entrevista ao programa Esportes do Povo, da Rádio O Povo CBN, sobre o clima político vivido no ambiente interno do Alvinegro de Porangabuçu devido à votação para um novo estatuto do clube.

O dirigente do Vovô afirma que o voto do sócio-torcedor, um dos pontos principais levantado por parte dos conselheiros, é unanimidade dentro do clube. “Todos nós, situação, oposição, dirigentes, torcida, queremos o bem do clube. E outro ponto convergente é que todos querem o voto do sócio-torcedor”, pontuou.

“Em ambos os grupos, sempre haverá os radicais, mas estes são a grande minoria. Dentro do coletivo de conselheiros e sócio-proprietários do Ceará, o voto do sócio-torcedor é praticamente unanimidade. É uma tendência nacional, não tem como irmos contra isso e nem queremos. Isso é democratizar o clube, todos querem democratizar o Ceará Sporting Club”, acrescentou Anacleto.

“O estatuto rege o clube e define os rumos desse clube”, finalizou o atual diretor cultural do Ceará.

Juíza adia votação deste terça

Após ter aprovado e mantido a votação desta terça-feira, 11, a juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão prorrogou a votação do novo estatuto do clube em 15 dias, visando a segurança dos envolvidos na assembleia.

“O pedido do demandado visa resguardar a ordem e segurança necessárias para a realização da Assembleia Geral, onde será apreciada a proposta do novo Estatuto da entidade, o que sem dúvida demanda logística apropriada. Outrossim, não identifico prejuízo a qualquer das partes, uma vez que a única alteração diz respeito a data do evento” afirma a juíza em documento.

Com o adiamento, a Assembleia Geral para definir o novo estatuto deve acontecer no próximo dia 26 deste mês e deve “adotar as medidas necessárias” para a realização do evento.