Ceará nega contato do Cruzeiro por Jonathan e busca renovação contratual

Ao Esportes O POVO, presidente do clube, João Paulo Silva, afirmou não ter ocorrido qualquer contato entre os times sobre o assunto e frisou que a equipe mineira teria que estar disposta a pagar a multa para levar o atleta

17:30 | Jun. 11, 2024

Por: Iara Costa
Jonathan Jesus, zagueiro do Ceará, em atuação pela Série B do Campeonato Brasileiro (foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

Destaque defensivo do Ceará em 2024, o zagueiro Jonathan pode estar deixando o Alvinegro de Porangabuçu na próxima janela do mercado da bola. O jogador despertou o interesse do Cruzeiro, com quem negocia contratação, de acordo com informações do UOL e do Globo Esporte MG. 

Conforme apuração do Esportes O POVO, o Vovô tenta a renovação com o atleta, que vem ganhando espaço e destaque com o técnico Vagner Mancini, e já chegou a conversar com o staff do camisa 55 para assinatura de contrato até 2025. 

Em contato com a reportagem, o presidente do clube, João Paulo Silva, afirmou não ter ocorrido qualquer conversa entre os times sobre o assunto e frisou que a equipe mineira teria que estar disposto a pagar a multa para levar o atleta.

De acordo com o GE, Jonathan, que possui a multa milionária de R$ 6 milhões para times brasileiros e seis milhões de euros para o exterior, tem interesse nas condições impostas pelo Cruzeiro, mas não gostaria de sair do Ceará "pela porta dos fundos".

Nas bases do Ceará desde 2021, o camisa 55 teve a primeira oportunidade na equipe titular do Vovô em 2023, em uma vitória do time diante do Atlético-GO. Foi com Vagner Mancini, entretanto, que o defensor conseguiu conquistar um lugar entre os onze titulares do Vovô. 

Na atual temporada, ele entrou em campo em 16 ocasiões, sendo seis das partidas pela Série B do Brasileirão, cinco pela Copa do Nordeste e outras demais pelo Cearense e pela Copa do Brasil. O atleta também atuou com a camisa alvinegra na Copa São Paulo de Futebol Júnior.