Conselheiros do Ceará assinam carta e pedem suspensão de rito de votação do novo estatuto
Dentre os que assinaram o documento, estão presentes ex-dirigentes do clube como Franzé Morais e Robinson de Castro
21:05 | Jun. 07, 2024

Ao todo, 99 conselheiros do Ceará entregaram uma carta pedindo ao presidente da diretoria executiva do Vovô, João Paulo Silva, que suspenda o rito de votação para mudança do estatuto que acontecerá neste sábado, 8, na sede do clube, em Porangabuçu.
A alegação dessa parte do Conselho Deliberativo do alvinegro é falta de segurança para os associados. Além disso, são expostas críticas ao atual mandatário do CD, Herbert Santos.
Leia mais
Na visão desses torcedores, Herbet age de forma parcial, emite notificações ameaçadoras, e utiliza a agremiação como forma de autopromoção.
Dentre os que assinaram o documento, estão presentes ex-dirigentes do clube como Franzé Morais e Robinson de Castro.
Trecho da carta obtida de com exclusividade pelo Esportes O POVO
Nós, Conselheiros e Associados Proprietários Contribuintes do Ceará Sporting Club, vimos, por meiodesta carta, solicitar que osenhor como legitimo responsável pela segurança e zelo da instituição, tome providências necessárias e urgentes para garantir a integridade física das pessoas que fazem o Ceará Sporting Club, bem como a manutenção do patrimônio do clube.
É público que o Sr. Hebert Gonçalves Santos, atual presidente do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club, vem usurpando dos seus poderes, agindo de maneira unilateral, descumprindo o Estatuto do clube, chegando até mesmo a colocar em risco a segurança dos conselheiros e associados proprietários contribuintes do Ceará.
O que causa mais consternação, é que o Sr. Hebert Gonçalves Santos é promotor de justiça do Estado do Ceará e, em tese, deveria defender os interesses da sociedade, promover a justiça e garantir o cumprimento das leis. O que se vê na atuação do atual presidente do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club é absolutamente o oposto."
Com informações de Horácio Neto