De volta ao G4, Ceará tem melhor início de campanha em 10 anos

Com 62% de aproveitamento, o Alvinegro retorna ao G4 da Série B após 46 rodadas

10:05 | Jun. 05, 2024

Por: Lara Santos
Facundo Barceló comemora gol no jogo Ceará x Coritiba, no Castelão, pela Série B 2024 (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

Após o fim da oitava rodada da Série B na noite dessa terça-feira, 4, o Ceará retornou ao G4 da competição. Com a vitória do Alvinegro diante do Coritiba na última sexta-feira, 31, o time chegou a ocupar a terceira posição da tabela, mas caiu para a quinta colocação após outros confrontos.

O retorno do Vovô à zona de acesso veio após a partida entre Paysandu e América-MG. Com a vitória de 2 a 0 do clube paraense, o Coelho perdeu a posição no G4 e deu lugar ao Alvinegro de Porangabuçu. Dessa forma, o Ceará volta ao G4 da Segundona após 46 rodadas, tendo sido a última vez no na zona de acesso em 2017, quando ascendeu à primeira divisão.

Este resultado, já na oitava rodada, garante ao escrete-preto-e-branco o melhor início de campanha no Campeonato Brasileiro há dez anos. No mesmo recorte de oito rodadas, o Alvinegro de Porangabuçu só teve melhor desempenho em 2014, quando finalizou a rodada com 17 pontos somados e na primeira colocação. Invicto há seis rodadas, o time conta ainda com o segundo melhor ataque da competição com 13 gols marcados. 

Agora, o time de Vagner Mancini se prepara para enfrentar o Vila Nova fora de casa, no estádio OBA, em Goiânia. O duelo acontece na próxima segunda-feira, 10, às 19 horas. O clube inicia, na tarde desta quarta-feira, o terceiro treino da semana no CT de Porangabuçu.