Atual 5º colocado da Série B, Ceará pode voltar ao G4 nesta terça-feira, 4

Com 15 pontos cada, o clube mineiro está à frente da equipe cearense por ter um melhor saldo de gols

O Ceará voltou a ficar de fora do G4 da Série B após a vitória do Avaí sobre o Ituano, na noite deste domingo, 2. Tendo entrado na zona de acesso para a Série A após vencer o Coritiba, na última sexta-feira, 31, o Alvinegro chegou a ficar em terceiro colocado, mas caiu para a quinta posição após resultados na rodada.

Apesar de estar fora do G4 neste momento, o Vovô pode voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados, visto que a oitava rodada acaba apenas nesta terça-feira, 4. Para isso acontecer, o Ceará precisa que o Paysandu vença o América-MG, no Pará, sem que o clube mineiro faça gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 15 pontos cada, o clube mineiro está à frente da equipe cearense por ter um melhor saldo de gols – atualmente com seis – já que tomou seis tentos e marcou 12 vezes na competição.

Se perder o duelo contra o Papão da Curuzu por 1 a 0, o Coelho igualará o saldo de gols do Ceará e será ultrapassado pelo Alvinegro de Porangabuçu devido aos gols marcados na competição – o Ceará possui 13 gols.

Em caso de derrota por 2 a 1, o Coelho empataria em gols marcados e no saldo, mas ficará à frente, visto que, por ainda não ter havido um confronto direto entre os clubes, o clube mineiro possui menos cartões vermelhos que o Vovô.

Atualmente a Série B possui sete critérios de desempate, sendo eles seguidos nesta ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto, menos número de cartões vermelhos, menos número de cartões amarelos e, por fim, sorteio.

O confronto entre Paysandu e América-MG acontece nesta terça-feira, 4, às 21h30min, no estádio Banpará Curuzu, no Pará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar