Com gol de Barceló, Ceará bate Coritiba no Castelão e entra no G-4 da Série B

Vovô venceu o Coxa por 1 a 0 em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional. O único gol do duelo foi marcado por Facundo Barceló

20:55 | Mai. 31, 2024

Facundo Barceló comemora gol no jogo Ceará x Coritiba, no Castelão, pela Série B 2024 (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

O Ceará engatou a sua segunda vitória consecutiva na Série B na noite desta sexta-feira, 31. Na Arena Castelão, o Vovô bateu o Coritiba por 1 a 0 em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional. O único gol do duelo foi marcado por Facundo Barceló.

Com o resultado positivo, o time alvinegro entra no G4 do certame pela primeira vez. Agora terceiro colocado com 15 pontos, a equipe de Porangabuçu só volta a campo no dia 10 de junho, diante do Vila Nova, fora de casa.

Ceará 1x0 Coritiba: o jogo

Buscando vencer mais um duelo diante do seu torcedor, o Vovô iniciou a partida tomando as rédeas, mas não conseguiu ter efetividade nos primeiros minutos devido  a boa postura defensiva da equipe paranaense.

Portanto, o time alvinegro começou a arriscar mais finalizações de longa distância para tentar levar perigo ao gol adversário. A tentativa, no entanto, também não teve êxito. O Coxa, por sua vez, tinha dificuldades na saída de bola e pouco chegou ao último terço do campo. 

A única grande chance criada no primeiro tempo ocorreu aos 37 minutos, quando Erick Pulga finalizou forte para a defesa do goleiro do Coritiba, Pedro Morisco.

Na segunda etapa, o Alvinegro voltou melhor e demorou apenas três minutos para abrir o placar. Em batida de escanteio cobrada por Lourenço, Barceló subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para marcar o tento. 

Após o gol, o Ceará cresceu seu ímpeto ofensivo e criou incontáveis oportunidades de liquidar o jogo. Primeiro, Erick Pulga chutou rasteiro, mas o arqueiro alviverde defendeu. Aos 19, o camisa 16 voltou a criar chance e mandou por cima da meta.

Em seguida, Guilherme Castilho quase marcou um gol olímpico. No lance, Pedro Morisco desviou para evitar o segundo tento alvinegro. Aos 28, o Coritiba respondeu com Fransérgio, que finalizou forte de longe, mas Bruno Ferreira espalmou.

O Vovô ainda voltou a criar com Richardson. Após puxar contra-ataque, o volante chutou em cima do goleiro do Coxa e perdeu oportunidade clara de matar o duelo.