Ceará recebe o Coritiba no Castelão em confronto direto pelo G-4 da Série B
Além de fazer sua parte, o clube precisa torcer contra Avái e América Mineiro. Ademais, no confronto entre Goiás e Sport, o empate obrigaria o Ceará a golear o Coxa, para poder tirar diferença de saldoEm confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileiro, o Ceará recebe a equipe do Coritiba-PR, nesta sexta-feira, 31, às 19 horas, na Arena Castelão. O duelo põe frente a frente equipes candidatas ao acesso à elite do futebol brasileiro.
Ao seu favor, o Alvinegro traz consigo o bom momento que vive na temporada. Na Segunda Divisão, já são cinco jogos sem saber o que é derrota. Nesse período, são três vitórias e dois empates.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A última vez que saiu de campo com um revés foi ainda no dia 29 de abril, onde acabou sendo superado pelo Mirassol, no interior paulista, pelo placar de 3 a 2.
Leia mais
Quando se trata de duelos como mandantes, a confiança do torcedor aumenta. Na competição nacional, por exemplo, o clube ainda não perdeu. E mais: vem de dois triunfos consecutivos, contra Amazonas e Chapecoense, ambos vencidos por 2 a 1.
Torcida e Vovô, na verdade, é uma sinergia que está dando resultados em 2024. O Alvinegro de Porangabuçu só foi derrotado ao lado do seu torcedor em duas oportunidades. A primeira contra o Bahia, ainda na Copa do Nordeste, no dia 6 de março. A segunda, mais recente, frente ao CRB-AL, pela Copa do Brasil.
Para manter esse bom momento, porém, Mancini terá desfalques importantes, como o zagueiro Matheus Felipe (estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda) e o lateral-esquerdo Matheus Bahia (edema muscular no adutor da coxa esquerda). Em seus lugares devem ser utilizados Jonathan – que vem chamando atenção por suas atuações –, e Paulo Victor, respectivamente.
O lateral-direito Raí Ramos e o meia Jorge Recalde voltam de suspensão. Ambos ficaram de fora do triunfo alvinegro frente a Chape, no último domingo, 26.
Goleiro e um dos líderes do elenco, Richard participou de entrevista coletiva, no CT de Porangabuçu, nesta última quarta-feira, 29. Na ocasião, o arqueiro destacou a força do grupo de jogadores que o Vovô possui.
“É um elenco muito diferente, com perfil diferente. São jogadores mais focados. A constância nas mudanças de treinador e no time nos atrapalhou no ano passado. Esse ano temos um grupo mais homogêneo e isso é fundamental. Espero que a gente possa continuar evoluindo”, pontuou.
Vai ser justamente desse ímpeto que os comandados de Vagner Mancini irão precisar para chegar ao G-4. Além de fazer sua parte, o clube precisa torcer contra Avái e América Mineiro. Ademais, no confronto entre Goiás e Sport, o empate obrigaria o Ceará a golear o Coxa, para poder tirar diferença de saldo.
A equipe paranaense, que também possui o mesmo objetivo do escrete preto–e-branco, terá que lidar com uma lista de desfalques. Ao todo, cinco atletas estão de fora. São eles: O lateral-esquerdo Jamerson, os volantes Arílson e Bernardo e o atacante Robson. Sebastian Gomez, convocado à seleção colombiana, também não viajou à capital cearense.
Os curitibanos também precisarão quebrar um tabu: ainda não venceram na Série B como visitante. Em três duelos, dois resultados iguais e uma derrota.
Ceará x Coritiba - Ficha técnica
Ceará
3-4-3: Richard; Jonathan, Jean Irme e David Ricardo; Raí Ramos, De Lucca, Lourenço e Paulo Victor; Aylon, Barceló e Erick Pulga. Téc: Vagner Mancini
Coritiba
4-3-3: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio (Marcelo Benevenuto), Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Fransérgio e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Figueiredo e Leandro Damião. Téc: James Freitas
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 31/05/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ
Assistentes: Thiago Henrique Neto-RJ e Carlos Henrique Alves-RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes-RJ
Transmissão: Premiere, SporTV, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook do O POVO.