Jean Irmer se firma como zagueiro em novo esquema de Mancini no Ceará

Volante de origem, o atleta foi testado por Mancini na linha defensiva e vem apresentando bons números

O treinador Vagner Mancini tem adotado, desde a vitória sobre o Novorizontino, por 3 a 0, um novo esquema de jogo no Ceará. Com uma linha de três zagueiros e variações no setor ofensivo, o comandante alvinegro realizou testes entre posições, funções e jogadores entrando na onzena titular. Uma das alternativas encontradas foi a de utilizar o volante Jean Irmer como zagueiro, que vem funcionando.

Antes utilizado por menos minutos, costumeiramente na segunda etapa quando a equipe precisava segurar o placar. Como volante, Irmer tinha uma média de um cartão sofrido a cada dois jogos. Como defensor, os números passam a chamar atenção positivamente em desarmes, interceptações e passes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde o primeiro jogo na nova posição, Irmer só não jogou oito minutos nos três jogos somados e tem corrigido até o próprio problema com faltas e cartões, posto que não recebeu nenhum no período.

O primeiro teste como zagueiro veio no 0 a 0 entre Operário e Ceará, em Ponta Grossa-PR. Improvisado, o camisa 5 do Vovô teve bom desempenho e chamou atenção no setor defensivo. Em campo, o atleta teve quatro cortes, um chute bloqueado, três interceptações e desarmes. Além disso, não foi driblado em nenhum momento da partida.

Na eliminação para o CRB na Copa do Brasil, Irmer não conseguiu evitar a vitória alagoana, mas teve bom desempenho. Antes tido como um volante responsável por "destruir" jogadas, passou a ser o zagueiro central, que faz a distribuição, com alto índice de acerto de lançamentos para os pontas e alas do time.

Contra a Chapecoense, uma situação diferente. Irmer começou como zagueiro, mas o Ceará apresentava um meio de campo pouco povoado. Com isso, mudou a posição no intervalo e voltou a jogar como volante, ainda assim, participando das construções das jogadas.

O próximo confronto do Ceará será ante o Coritiba, nesta sexta-feira, 29, na Arena Castelão. A partida é vista internamente como um "jogo de seis pontos", posto que ambos postulam pelo mesmo objetivo na Série B. Em campo, Mancini deve manter os três zagueiros e Jean Irmer segue como uma das opções.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar