Além de clubes brasileiros, Erick Pulga desperta interesse do futebol asiático

Em 2024, Erick Pulga soma dez gols e duas assistências em 21 partidas. O desempenho apresentado no ano coloca o ponta-esquerda como um dos principais atletas do país

O atacante Erick Pulga, artilheiro do Ceará na temporada 2024, despertou o interesse do futebol asiático, conforme apurou com exclusividade o Esportes O POVO. Além disso, clubes brasileiros como Athletico-PR, Corinthians e Vasco fizeram consultas aos representantes do atleta.

Até o momento, não houve formalização de nenhuma proposta ao Ceará pelo atacante de 23 anos. A diretoria do Alvinegro de Porangabuçu não cogita negociar Erick Pulga por menos de R$ 20 milhões, valor da multa do ponta-esquerda, por entender que o jogador é um dos principais jogadores do elenco do clube, que visa a conquista do acesso à Série A ao final da temporada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 2024, Erick Pulga soma dez gols e duas assistências em 21 partidas. O desempenho apresentado no ano coloca o ponta-esquerda como um dos principais atletas do país. Recentemente, o treinador do Vovô, Vagner Mancini, demonstrou confiança sobre uma possível permanência do atacante em meio ao assédio no mercado da bola.

“Ele é de fundamental importância. Sinceramente não acredito que ele vá sair, porque a gente conversa muito sobre isso internamente no Ceará”, disse o treinador do Ceará após a vitória contra a Chapecoense.

Após a partida, Pulga publicou uma foto com a camisa do Ceará nas redes sociais e escreveu na legenda: “sigo firme e forte e vou honrar muito esse manto!”.

 

Tempo de contrato com o Ceará

Erick Pulga tem contrato com o Ceará até 2025. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do ponta-esquerda em 2023, além de 10% de taxa de vitrine em uma futura venda do atacante.

Antes de chegar ao Alvinegro de Porangabuçu, Erick Pulga atuou por River-PI, Atlético-CE, Madureira-RJ, Campinense-PB, Maracanã-CE e Ferroviário-CE.

Com informações de Rangel Diniz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar