Aos 20 anos, Jonathan ganha espaço como titular na defesa do Ceará

O zagueiro de 20 anos tem sido destaque da equipe alvinegra sob o comando de Vagner Mancini. No começo de 2024, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora brilha no time principal

O zagueiro Jonathan, que completou 20 anos nesta segunda-feira, 27, tem aproveitado bem as oportunidades que surgiram nesta temporada de 2024. Em meio a um rodízio de jogadores – e também devido às lesões recorrentes dos atletas na posição – o jovem defensor vem ganhando cada vez mais confiança e apresentando boas atuações como titular nas partidas.

Ao todo, o zagueiro de 1,87 metros fez 11 partidas com o elenco profissional do Alvinegro de Porangabuçu e conquistou a confiança do treinador Vagner Mancini nos últimos jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Jonathan vem muito bem nesses jogos”, elogiou o comandante alvinegro, em coletiva após a vitória contra a Chapecoense, nesse domingo, 26, lembrando também de David Ricardo, outro atleta com passagem pela base do Ceará, vindo do Fluminense-PI.

Tendo estreado em 2023 no profissional, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, ainda sob o comando de Eduardo Barroca, o zagueiro de 20 anos veio deslanchar de vez em 2024, com Vagner Mancini, com quem ganhou mais minutagem e presença em campo.

No início da temporada, o jovem defensor disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vovô e logo em seguida foi integrado ao time profissional. Nos primeiros confrontos da temporada, Mancini testou Jonathan em partidas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Nas últimas cinco partidas do Alvinegro, o camisa 55 esteve em campo em todas, sendo as três mais recentes como titular.

Com boa estatura e boa velocidade, Jonathan mostra segurança na saída de bola, característica importante para quebrar as linhas em uma situação em que o Vovô precise de volume no ataque. No esquema de três zagueiros, ele ganhou liberdade de Mancini para avançar pelo lados dos campo e dar amplitude no momento de posse da transição da defesa para o setor ofensivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar