Com cinco gols, Barceló iguala Aylon e assume vice-artilharia do Ceará em 2024

Do elenco alvinegro, apenas Erick Pulga tem mais gols no ano que Aylon e Barceló: 10 gols em 21 partidas

20:59 | Mai. 26, 2024

Por: Lucas Silva
Atacante Facundo Barceló comemora gol no jogo Ceará x Chapecoense, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024 (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

O centroavante Facundo Barceló igualou o ponta-direita Aylon e atingiu a vice-artilharia do Ceará em 2024. Com cinco gols, sendo três deles marcados na Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 31 vem sendo um dos destaques da equipe de Vagner Mancini.

Do elenco alvinegro, apenas Erick Pulga tem mais gols no ano que Aylon e Barceló: 10 gols em 21 partidas.

Com o tento assinalado diante da 'Chape' neste domingo, 26, na vitória do Ceará por 2 a 1, o uruguaio ainda alcançou a vice-artilharia da 2ª divisão, ficando atrás apenas de Gustavo Coutinho, do Sport, e Marcão, do Goiás, que registram quatro gols. Barceló está empatado com Giuliano, do Santos, Elis García, do Paysandu, Renato Marques e Fabinho, do América-MG, Anselmo Ramon, do CRB-AL, Mário Sérgio, da Chapecoense, e Dellatorre, do Mirassol.

Além do gol, o camisa 31 ainda registrou 69% de acerto nos passes (11 de 16), cinco finalizações, três duelos ganhos e um desarme. Ao lado do goleiro Richard e do lateral-esquerdo Paulo Victor, Barceló recebeu a maior nota do site de estatísticas SofaScore: 7.3.

Em 2024, Barceló disputou 20 partidas pelo Alvinegro de Porangabuçu. Os outros dois tentos foram registrados no Campeonato Cearense, contra o Ferroviário, e na Copa do Nordeste, contra a Juazeirense.