Mancini lamenta gols perdidos em eliminação na Copa do Brasil: "Você fica ainda mais irritado"
Na partida, o Vovô finalizou 23 vezes contra a meta adversária, acertando a direção do gol em oito oportunidades, mas sem balançar as redesCom mais posse de bola e finalizações durante a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o volume de jogo do Ceará não foi o suficiente para evitar uma nova derrota contra o CRB, que resultou na eliminação do torneio nacional. Em coletiva de imprensa concedida após o confronto, o técnico Vagner Mancini lamentou as chances desperdiçadas por seu plantel em diferentes momentos do jogo.
A bola rolou na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, e a torcida alvinegra viu um escrete preto-e-branco criando muitas chances de gol, mas sem aproveita-las. O comandante do Vovô detalhou: "Quando você faz uma análise do jogo e vê os números, você fica ainda mais irritado. Você vê que nós tivemos oportunidades, inclusive quando estava 0 a 0, para sair na frente e, mesmo após o gol do CRB, a gente teve oportunidades para empatar e para virar o jogo."
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo ele, a segunda partida foi diferente do duelo em Maceió, que definiu como "mais truncado, com gol no final".
"Aqui a gente teve várias oportunidades. A equipe achou os espaços que a gente havia idealizado, entramos muito bem no campo ofensivo, no último terço, mas acabamos errando nas finalizações e isso acabou nos custando caro", disse.
Leia mais
Mancini ficou contente com a atuação e, em especial, com a entrega dos atletas, contando até que alguns jogadores como David Ricardo e Lourenço tiveram que pedir para sair por estarem esgotados. Contudo, contestou o que vale o protagonismo do jogo, em especial na sequência na Série B, onde precisa somar pontos.
"A lição é que a gente não pode sair satisfeito de um jogo onde você foi o protagonista, onde você finalizou 23 vezes a gol e não ter feito o gol. É óbvio que isso tem um impacto muito grande dentro não somente da classificação que hoje foi deixada de lado perdida, mas se tratando de série B, de pontos necessários, porque o nosso objetivo é o acesso", relatou.
"O Ceará perdeu gols incríveis, que fazem falta na Copa do Brasil, assim como em qualquer outro tipo de campeonato. A gente tem que ajustar a parte ofensiva, não dá para você entrar na parte técnica do jogador porque ali é um momento muito raro, de uma sutileza muito grande. Fazer gol é uma arte, não é fácil fazer um gol, então o atleta tem que estar dotado dessa capacidade para botar a bola para dentro e ajudar o Ceará a ter uma sequência vitoriosa", finalizou.
O próximo compromisso do Ceará é pela Série B, ante a Chapecoense, neste domingo, 26, em jogo realizado na Arena Castelão. Tendo como objetivo o acesso, o Vovô ocupa a oitava colocação do certame nacional, com três pontos de diferença do G-4.