Recalde é suspenso pelo STJD e desfalca Ceará contra Chapecoense

Afro Rocha de Carvalho Filho, árbitro da partida, relatou em súmula que após o término do confronto, Recalde se dirigiu até ele de forma desrespeitosa

16:36 | Mai. 24, 2024

Por: Victor Barros
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 08.02.2024: Recalde. Ceará x Caucaia, pelo campeonato cearense, na Arema Castelão. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O paraguaio Jorge Recalde, meia do Ceará, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalca o Alvinegro de Porangabuçu diante da Chapecoense, no domingo, 26, às 18h30min, na Arena Castelão.

O motivo da decisão é por conta da expulsão do camisa 28, em partida contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 10 de abril, na Arena Pernambuco. A equipe cearense perdeu por 2 a 1. O gol cearense, inclusive, foi marcado pelo jogador.

Afro Rocha de Carvalho Filho, árbitro da partida, relatou em súmula que após o término do confronto, Recalde se dirigiu até ele de forma desrespeitosas, com as seguintes palavras: "seu filho da puta, seu merda, é tudo culpa sua caralho".

Além disso, empurrou o quarto árbitro, Cesar Pereira Leite, após o cartão vermelho, e continuou com as ofensas.

Na temporada, Recalde disputou 20 jogos, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.