Com 46,4% de aproveitamento, Mancini tem mais empates que vitórias pelo Ceará
Os números englobam confrontos por Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro
12:33 | Mai. 24, 2024
A eliminação do Ceará na Copa do Brasil resultou em vaias e xingamentos dos torcedores direcionados ao técnico Vagner Mancini. Diante do CRB-AL, o treinador disputou a 38ª partida à frente do Alvinegro de Porangabuçu e registra mais empates que vitórias durante oito meses comandando o clube.
Em 38 partidas, Mancini acumula 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, registrando 46,4% de aproveitamento. Os números englobam confrontos por Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Na temporada, o treinador de 57 anos comandou o Ceará em 26 partidas, com 10 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Além disso, em 2024, desbancou o arquirrival Fortaleza e levou o Time do Povo ao título do Campeonato Cearense.
Leia mais
No entanto, o desempenho em campo, sobretudo pós-título, desagrada o torcedor, que vem perdendo a paciência com Mancini. Outro ponto levantado pelos torcedores é o desequilibro entre ataque e defesa. Enquanto o setor ofensivo produz muitas chances e marca muitos gols, o defensivo tem sido um problema desde a chegada do comandante em agosto de 2023.
Durante as 38 partidas, o Ceará marcou 54 gols e sofreu 44. Uma média de um tento assinalado e sofrido por jogo.
Pela frente, no domingo, 26, o treinador tem a oportunidade de recuperar o prestígio em duelo pela Série B do Brasileirão, contra a Chapecoense. A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, às 18h30min (de Brasília).