Ceará desperdiça chances, é derrotado pelo CRB e dá adeus à Copa do Brasil
Vovô voltou a ser derrotado pelo time alagoano por 1 a 0 e se despediu do torneio nacional na terceira fase
23:30 | Mai. 23, 2024
O Ceará encerrou sua participação na Copa do Brasil nesta quinta-feira, 23. Em jogo disputado na Arena Castelão, o Vovô voltou a ser derrotado pelo CRB por 1 a 0 e deu adeus ao torneio nacional na terceira fase. O gol do duelo foi marcado por Gegê, ainda no primeiro tempo.
Na partida de ida, em Maceió, a equipe alvinegra já havia perdido pelo mesmo placar. Agora, o time de Porangabuçu focará suas atenções no duelo contra a Chapecoense, no domingo, 26, pela Série B.
Ceará 0x1 CRB: o jogo
Atuando diante da sua torcida, o Alvinegro de Porangabuçu iniciou a partida melhor e propôs seu jogo desde o primeiro minuto. Após boas trocas de passes, o Vovô criou sua primeira chance aos 10 minutos com Erick Pulga. Na oportunidade, De Lucca lançou na área e o camisa 16 se esticou para finalizar, forçando o goleiro Matheus Albino a fazer grande defesa.
Depois, o Ceará até balançou as redes com Recalde, mas o paraguaio estava impedido. Mesmo com o controle do jogo, o time de Vagner Mancini não conseguiu aproveitar as oportunidades e viu o CRB abrir o placar em gol inusitado.
Na oportunidade, Gegê brigou pela posse e finalizou para a meta adversária. No trajeto, a bola ainda desviou em Jean Irmer antes de ir no contrapé do goleiro Richard.
Após o tento sofrido, a equipe alvinegra se desorganizou ofensivamente e pecou no último terço, além de oferecer maior espaço ao CRB para contra-ataques.
Na volta para o segundo tempo, Mancini tirou o lateral Raí Ramos para a entrada do atacante Aylon, deixando clara sua intenção de virar a partida. O Ceará até voltou a atacar com mais agressividade, mas empilhou chances desperdiçadas.
O Galo, por outro lado, baixou suas linhas e esperava um erro do time alvinegro. Aos 18 minutos, em um contra-ataque, Labandeira finalizou bem, mas Richard evitou o tento alagoano.
Aos 30, foi a vez do Vovô criar uma oportunidade clara de marcar. Após corta-luz de Saulo Mineiro, Erick Pulga recebeu e finalizou colocado. Porém, Matheus Albino, bem colocado, realizou grande defesa.
O time cearense seguiu pressionando até o fim do jogo, mas mostrou nervosismo e pouco levou perigo real ao gol do CRB. Com isso, o placar não foi alterado e o Ceará amargou a eliminação na Arena Castelão.