Ceará é a equipe que mais tomou cartões amarelos na Série B 2024

O empate contra o Operário foi a segunda partida com mais cartões para o Vovô, que saiu de campo com sete jogadores advertidos

13:12 | Mai. 20, 2024

Por: João Vitor Umbelino
LOURENÇO, do Ceará, disputa lance com Danielzinho, do Mirassol (foto: PEDRO ZACCHI/ESTADÃO CONTEÚDO)

Os cartões têm sido um problema para o Ceará neste início de Série B. O Alvinegro de Porangabuçu lidera o campeonato no quesito cartões recebidos, com um total de 34 advertências – entre amarelos e vermelhos – em seis partidas disputadas até então.

Entre os jogadores que mais tomaram cartões estão Recalde, Castilho e Raí Ramos, com três amarelos cada um, além de Lourenço, com dois amarelos e um vermelho. O último, inclusive, voltou de suspensão e atuou na última partida, contra o Operário.

O empate contra o Fantasma, no estádio Germano Krüger, no Paraná, foi a segunda partida com mais cartões para o Vovô, que saiu de campo com sete jogadores advertidos. O recorde até então está com a partida contra o Mirassol, na qual o Alvinegro levou nove cartões – oito amarelos e um vermelho. Confira os números em cada partida:

Advertências dadas ao Ceará na Série B 2024

  • 1ª rodada - Goias - 2 cartões amarelos
  • 2ª rodada - Mirassol - 8 cartões amarelos e 1 vermelho
  • 3ª rodada - CRB - 6 cartões amarelos
  • 4ª rodada - Novorizontino - 4 cartões amarelos e 1 vermelho
  • 5ª rodada - Amazonas - 4 cartões e 1 vermelho
  • 6ª rodada - Operário - 7 cartões amarelos

Elenco enxuto

Com 21 atletas de linha disponíveis no elenco, segundo o site oficial do clube – sem contar com atletas da base e os lesionados – o técnico Vagner Mancini encara o desafio de contar com um elenco enxuto para disputar a Série B e Copa do Brasil.

Sem conseguir anunciar os reforços desejados na última janela devido ao transfer ban, o comandante do Alvinegro de Porangabuçu tem tido problemas em repetir escalações, principalmente com as lesões e suspensões recorrentes no elenco.

No último confronto, por exemplo, Mancini precisou utilizar um elenco misto para poder poupar alguns jogadores visando o duelo decisivo desta quinta-feira, 23, na Arena Castelão, às 21h30min, contra o CRB, valendo a classificação na Copa do Brasil.

Para o duelo de mata-mata, o zagueiro Matheus Felipe virou dúvida após precisar ser substituído devido a um desconforto sentido em pouco mais de 10 minutos em campo na partida contra o Operário.

Atualmente jogando em um esquema de três zagueiros, Mancini ainda conta com Ramon Menezes, David Ricardo, Jonathan e Yago – estes dois últimos vindo da base – para a posição, além do volante Jean Irmer que jogou improvisado contra o Fantasma.