Time de Vina é rebaixado no Campeonato Saudita com duas rodadas de antecedência

Com o término do Campeonato Árabe, a tendencia é que Vina fique livre no mercado. A todo momento, seu nome é ligado ao Alvinegro de Porangabuçu

19:48 | Mai. 17, 2024

Por: Victor Barros
Vina, ex Ceará, atualmente no futebol da Arábia Saudita (foto: Reprodução)

O Al-Hazem, equipe onde Vina joga atualmente, foi rebaixado no Campeonato Saudita restando ainda duas rodadas para o término. Com uma campanha ruim, vencendo apenas três jogos, o descenso do time árabe veio sem sequer entrar em campo. Com apenas 20 pontos na tabela, a distância para o Al-Riyadh é de 10.

O desempenho do ex-Ceará também foi aquém. Em 22 partidas, o jogador marcou apenas dois gols e não teve nenhuma assistência.

Neste sábado, 18, a equipe entra em campo apenas para cumprir tabela, diante do Al-Riyadh, às 12 horas.

Futuro do jogador

Com o término do Campeonato Árabe, a tendencia é que Vina fique livre no mercado. A todo momento, seu nome é ligado ao Alvinegro de Porangabuçu, especialmente por parte da torcida, que sempre pede seu retorno. O desejo é mútuo.

Recentemente, o atleta postou em seu Instagram que estaria "voltando" ao Vovô. Além disso, em entrevista concedida ao portal Lance, o meia falou que "voltar a clube onde já fui feliz seria massa".

Até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre os partes. Durante três temporadas no Ceará, foram 168 jogos, 46 gols, 29 assistências e o título da Copa do Nordeste 2020.