Com pretensão de jogar no PV, Ceará vê show de Whindersson como impasse

Alvinegro de Porangabuçu encontra cenário complicado e situação pode causar alta carga de partidas no Castelão

13:44 | Mai. 17, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Matheus Bahia é titular na lateral alvinegra (foto: AURÉLIO ALVES)

O Ceará vem enfrentando um impasse para definir a logística dos seus próximos dois jogos como mandante na Série B 2024. O Esportes O POVO apurou que o Vovô pretende atuar no Estádio Presidente Vargas em uma das partidas, mas encontra dificuldades para a alteração devido o show do humorista Whindersson Nunes na praça esportiva.

Conforme definido pela CBF, o Alvinegro de Porangabuçu terá dois jogos seguidos em casa pela Série B. O primeiro está marcado para o próximo dia 26, às 18h30min, contra a Chapecoense, no Castelão. Já o segundo foi agendado para o dia 31, às 19 horas, diante do Coritiba, também no Gigante da Boa Vista.

No entanto, nesta quinta-feira, 16, o Ceará solicitou junto à CBF a alteração da data do confronto ante a Chapecoense, saindo do dia 26 para o dia 27. O pedido alvinegro acontece devido o curto espaço de tempo que o time teria em relação ao jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil, marcado para o dia 23, às 21h30min - o intervalo entre as partidas seria de apenas 66 horas.

Portanto, a tendência é que o embate diante da Chape seja modificado para segunda, 27. Com a possível nova data, o Vovô mostrou interesse em mandar o jogo no Estádio Presidente Vargas visando poupar o gramado do Castelão - recentemente, Ceará e Fortaleza acertaram um acordo com o estádio para um remanejamento de partidas.

A grande questão da situação é que o PV estará indisponível entre os dias 23 e 27 por conta do show beneficente do humorista Whinderson Nunes, marcado para o dia 25, às 20 horas. O período de quatro dias se dá devido a montagem e desmontagem da estrutura do evento.

+ Confira notícias sobre o Ceará Sporting Club

Diante de tal cenário, o Ceará pode ser "obrigado" a disputar o confronto na Arena Castelão. Porém, isso acarretaria mais um problema: alta carga de jogos em um curto período no Gigante da Boa Vista. Isso porque a principal praça esportiva do estado sediaria três partidas em cinco dias: Ceará x Chapecoense (27/05), Fortaleza x Trinidense (29/05) e Ceará x Coritiba (31/05).

Agora, a diretoria do time alvinegro tentará encontrar uma solução junto à Federação Cearense de Futebol para mandar seus duelos na competição nacional.