Conselho Deliberativo do Ceará aprova texto-base para Novo Estatuto
A emenda que garante o voto do sócio-torcedor nas eleições presidenciais foi aprovada por unanimidade. A redação, porém, ainda passará por mais duas plenárias antes de ser votada em assembleia geralO Conselho Deliberativo do Ceará aprovou na noite dessa terça-feira, 14, o texto-base para o Novo Estatuto do clube. Todas as emendas apresentadas foram aprovadas por unanimidade em reunião realizada na sede administrativa do Alvinegro. Apesar do avanço para a aprovação do Novo Estatuto, a reunião contou com a presença de poucos conselheiros. Dos 350 conselheiros do clube, apenas 80 compareceram.
Enquanto acontecia a votação, alguns torcedores alvinegros acompanhavam a plenária realizando uma manifestação pacífica do lado de fora da sede administrativa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Conselho Deliberativo ainda realizará mais duas reuniões antes de levar o texto final para ser votado em assembleia geral. Nas próximas plenárias, que acontecerão nos dias 20 e 27, serão discutidas a deliberação de novas emendas – como a remuneração de diretores do clube – e ajustes finais na redação.
Leia mais
Voto do sócio-torcedor
Dentre as emendas aprovadas pelos Conselho, um dos principais destaques é a participação do sócio-torcedor nas eleições presidenciais do clube por meio do voto. Em entrevista ao Esporte O POVO, o presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Herbet Gonçalves, afirmou que a pauta é um avanço para a democratização do Alvinegro de Porangabuçu.
“O sócio-torcedor participará ativamente das deliberações administrativas do clube e, além de poder votar na eleição executiva, participará das assembleias gerais e inclusive, por exemplo, da possibilidade da votação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Então o sócio-torcedor terá participação ativa no clube a partir de agora, isso é um feito histórico”, declarou Herbet.
Presidente do Ceará, João Paulo Silva não esteve presente na reunião dessa terça-feira. O dirigente, entretanto, é a favor das emendas aprovadas, conforme o presidente do Conselho.
“O presidente [João Paulo] me ligou antes da plenária e disse que estará junto ao torcedor e defenderá essa bandeira do sócio-torcedor até o fim”, afirmou Herbet Gonçalves.