Nicolas revela arrependimento por ida para o Ceará em 2023: "Extremamente desorganizado"

O jogador comentou sobre sua passagem pelo Vovô em 2023 e criticou o ambiente interno do clube, citando inclusive que "quem estava na frente não resolvia nada"

Ex-Ceará, o atacante Nicolas disse que se arrependeu de jogar pelo clube na última temporada. Em entrevista ao programa Esporte na Band, o jogador, que atualmente defende o Paysandu, citou que o Vovô era um “lugar extremamente desorganizado” e que "quem estava na frente não resolvia nada".

"Eu me arrependo muito. Fui para um lugar extremamente desorganizado, sem convicção naquilo que queria. Queriam que todos resolvessem o problema, mas quem estava na frente de verdade não resolvia nada. Era muita troca e muita mudança. Muita instabilidade da direção, por parte das comissões e por parte da torcida. Nem ela sabia o que queria", disse o atleta sobre sair do Goiás para o Ceará em 2023.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nicolas também falou sobre o clima interno do elenco do Ceará durante a campanha frustrante na Série B, onde o clube não conseguiu ser competitivo e nem brigar pelo acesso. De acordo com o jogador, o plantel se via como favorito, mas a realidade dentro de campo mostrava algo distinto.

"Nós nos apontávamos como favoritos. Mas nos bastidores, em uma reunião, a gente falou 'vamos parar de falar isso, olha o lugar da tabela, sem dúvidas não somos o melhor elenco'. Pode ser no papel, mas coletivamente não chega perto de ser melhor. Temos que brigar por outra coisa e ser realista", conta o atacante.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

No Vovô, Nicolas teve passagem apagada e desempenho, no geral, ruim. Na Série B da última temporada, marcou apenas três gols em 33 jogos pelo Alvinegro e não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe, mesmo com diversas trocas de treinadores. Com Mancini, atual treinador do clube de Porangabuçu, finalizou 2023 como reserva.

No final da temporada, Nicolas rescindiu contrato com o Ceará e acertou seu retorno ao Paysandu, onde tem forte identificação. Na época, João Paulo Silva, presidente do Vovô, revelou que o clube tinha “uns valores para acertar” com o atacante e que fizeram um acordo de parcelamento do débito.

"Precisava voltar. A passagem pelo Ceará me incomodou muito. Eu vinha em uma batida muito boa e cheguei em um clube desorganizado. E aí você fica duvidando de você. Precisava de um lugar em que me sentisse em casa e as coisas pudessem acontecer de maneira mais clara", contou.

No Paysandu, os números individuais de Nicolas melhoraram em relação à passagem pelo Ceará. São 13 gols em 22 jogos e o título do Campeonato Paraense. O Papão, entretanto, é o atual vice-lanterna da Série B, com apenas dois pontos somados em quatro rodadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar