Com ausência de Recalde, Ceará deve ter Mugni como titular diante do Amazonas

No duelo frente ao Novorizontino, Recalde foi substituído justamente pelo camisa 10 do Alvinegro de Porangabuçu, que também marcou na partida

11:05 | Mai. 13, 2024

Por: Victor Barros
Meia Lucas Mugni deve ser novamente titular na equipe do treinador Léo Condé (foto: Gabriel Silva/CearaSC)

Nesta quarta-feira, 15, diante do Amazonas, pela Série B do Brasileiro, na Arena Castelão, o Ceará contará com um desfalque importante na sua equipe: Jorge Recalde.

O meia paraguaio vinha se destacando e ganhando confiança do técnico Vagner Mancini, mas acabou levando o terceiro cartão amarelo contra o Novorizontino-SP, na última sexta-feira, 10.

Recalde, por sinal, foi responsável por abrir o placar na vitória alvinegra por 3 a 0, diante dos paulistas, a primeira do Vovô na competição.

O camisa 28 vinha sendo utilizado, também, na posição de centroavante, atuando como uma espécie de "falso 9". No entanto, com a evolução de Facundo Barceló, o atleta voltou a sua posição de origem.

Agora, com sua ausência, Mancini deverá ter Lucas Mugni formando o trio de meio-campo com Richardson e Castilho. A diferença em questão fica pela forma de jogo.

Recalde possui características de uma meia-atacante, que chega mais à área e possui um forte poder de finalização. Enquanto Mugni, por sua vez, tem uma forma de jogar mais ligada a volante, portanto, um terceiro homem de meio.

No duelo frente ao Novorizontino, Recalde foi substituído justamente pelo camisa 10 do Alvinegro de Porangabuçu, que também marcou na partida.