Jogadores da base do Ceará ganham chance contra o CRB

O técnico alvinegro, Vagner Mancini, em coletiva pós-jogo, elogiou os jogadores, destacando seus potenciais e o motivo de suas escolhas

09:35 | Mai. 07, 2024

Por: Victor Barros
Kaique comemora gol no jogo Ceará x CRB, no PV, pela Série B 2024 (foto: AURÉLIO ALVES)

Nessa última segunda-feira, 6, o Ceará ficou no empate por 2 a 2, diante da equipe do CRB-AL, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os torcedores que foram ao Estádio Presidente Vargas puderam, no entanto, ver três atletas da base alvinegra em campo: João Victor, Kaíque e Caio Rafael.

Desses, João começou entre os onze titulares. Fator este considerado até surpresa, visto que seu nome não era especulado nas prováveis escalações. Porém, com a extensa lista de desfalques do Vovô, coube ao garoto assumir o posto.

O jovem não teve tanto destaque, atuando 60 minutos e sendo substituído por outro jogador das categorias de base: Kaíque. Atacante de 19 anos, o paulista fez sua estreia pelo Alvinegro de Porangabuçu e participou do gol de empate.

No primeiro momento, a impressão era de que o próprio havia marcado, mas a arbitragem deu o gol para o zagueiro Ramon Menezes.

Caio Rafael foi o que teve uma noite para ser esquecida. O meia entrou aos 29 minutos do segundo tempo, mas, devido a uma lesão, ficou apenas 10 minutos em campo.

O técnico Vagner Mancini, em coletiva pós-jogo, elogiou os jogadores, destacando seus potenciais e o motivo de suas escolhas: “Eles já estão no profissional desde o começo do ano exceção é o Kaique que veio a menos tempo pra gente mas a gente tem visto com muito carinho e cuidado a entrada desses jovens, porque são jovens que vencem se destacando não só no time sub-20 do Ceará como também no dia a dia com a gente.”

“A gente tem um elenco reduzido com vários atletas no departamento médico. Isso faz com que a gente tenha que olhar para a base e a gente já sabia disso, tanto é que esses atletas estão com a gente desde o começo do ano exatamente para que nessa situação possam nos ajudar”, finalizou o comandante.