Ceará encara maratona em maio com sete jogos em 25 dias pela Série B e Copa do Brasil
O Alvinegro começou o mês em baixa, com uma derrota ante o CRB, por 1 a 0, em Alagoas, pelo jogo de ida na Copa do Brasil
19:38 | Mai. 04, 2024
Com sete jogos marcados para os próximos 25 dias, o Ceará não terá descanso até o fim do mês de maio. Vivendo momento conturbado com desfalques importantes como o de sua principal referência ofensiva, Erick Pulga, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e enfrentando um jogo eliminatório no período, o Vovô passará pela maratona precisando se reencontrar e barrar sequência negativa.
O Alvinegro começou o mês em baixa, com uma derrota ante o CRB, por 1 a 0, em Alagoas, pelo jogo de ida na Copa do Brasil. No recorte dos próximos sete jogos, começa a sequência contra a mesma equipe, em jogo válido pela terceira rodada da Série B.
Depois, além de mais cinco jogos pelo torneio nacional, voltará a enfrentar o Galo da Praia no segundo jogo eliminatório. Para a partida decisiva, começará em desvantagem no placar, mas contará com a presença de sua torcida no Castelão.
Desta forma, a primeira data marcada no calendário do Ceará é esta segunda-feira, 6, tendo a equipe cearense como mandante, mas não acontecerá no Gigante da Boa Vista. Com o intuito de preservar o gramado da Arena Castelão, o duelo foi transferido para o estádio Presidente Vargas, assim como o jogo entre Fortaleza e Athletico-PR. A bola rola às 19 horas e vale, para ambas as equipes, uma possível primeira vitória na Série B em 2024.
Na sequência, o Vovô embarca para São Paulo, onde enfrentará o Novorizontino no primeiro dos dois jogos fora de casa no recorte. Se há um "alívio" na agenda lotada está nas poucas viagens, posto que o Alvinegro terá cinco partidas em seus domínios.
O outro jogo fora de casa será no Sul do país, onde irá enfrentar Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Em casa, além dos jogos contra o CRB já citados, o Vovô atuará contra Amazonas, Chapecoense e Coritiba, todos os confrontos pela Série B.
Antes da agenda pesada de maio, Mancini teve uma semana livre para trabalhar com o time, mas não colheu bons resultados dentro de campo. A defesa da equipe cearense sofreu oito gols nos últimos cinco duelos, sendo três no último jogo pela Série B, ante o Mirassol.
Por sua vez, o ataque também passa por instabilidade, criando poucas chances. E quando aparecem as oportunidades, o escrete do Porangabuçu tem falhado nas finalizações. O treinador busca soluções para a ausência de Pulga e o formato tático, que deu certo no começo da temporada, mas parece cada vez mais desgastado.
O bom tempo para trabalhar só voltará a ocorrer após o último dos sete jogos, antes de enfrentar duas partidas fora de casa, contra Vila Nova e Brusque.
Agenda do Ceará para o mês de maio
- 6/5 - Ceará x CRB (Série B)
- 10/5 - Novorizontino x Ceará (Série B)
- 15/5 - Ceará x Amazonas (Série B)
- 19/5 - Operário x Ceará (Série B)
- 23/5 - Ceará x CRB (Copa do Brasil - jogo de volta)
- 26/5 - Ceará x Chapecoense (Série B)
- 31/5 - Ceará x Coritiba (Série B)