Ceará joga mal e é derrotado pelo CRB no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Com uma atuação frustrante, o Vovô agora precisa vencer o duelo de volta por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal
22:35 | Mai. 02, 2024
O Ceará voltou a decepcionar o seu torcedor na noite desta quinta-feira, 2. Atuando no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, o time alvinegro foi derrotado pelo CRB por 1 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O gol do jogo foi marcado por João Neto.
Com uma atuação frustrante, o Vovô agora precisa vencer o duelo de volta por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. A partida decisiva vai acontecer no dia 23 deste mês, na Arena Castelão.
CRB 1x0 Ceará: o jogo
Em confronto com caráter decisivo, o técnico Vagner Mancini escalou força máxima diante do CRB. No entanto, a postura apresentada pelo time alvinegro deixou a desejar desde o minuto inicial. Com isso, a equipe alagoana, mandante do duelo, aproveitou para tomar as rédeas da partida.
Principal jogador do Galo, Anselmo Ramon tentou levar perigo duas vezes. A primeira ocorreu aos quatro minutos, mas Richard defendeu. Já a segunda veio aos 13, quando o centroavante driblou o zagueiro Matheus Felipe e finalizou por cima da meta alvinegra.
Antes disso, aos sete minutos, o CRB já havia desperdiçado outra oportunidade. Na ocasião, Léo Pereira aproveitou uma falha do lateral Rafael Ramos e teve a chance de driblar o goleiro Richard, mas demorou a tomar a decisão e se atrapalhou.
O Ceará, por sua vez, se mostrava confuso em campo e pouco ficava com a bola - muito por conta dos erros de passes e domínios. Nas poucas vezes em que conseguia avançar ao campo de ataque, apostou em bolas aéreas, mas sem êxito.
Ciente da fragilidade alvinegra, principalmente no meio-campo, a equipe alagoana seguiu buscando abrir o placar diante da sua torcida. Aos 35, por exemplo, o meia Gegê lançou a bola na área e Willian Formiga, sozinho, cabeceou para fora, desperdiçando uma chance clara de gol.
Em um primeiro tempo de pouca inspiração, o Ceará ainda ensaiou uma reclamação de pênalti não marcado em Janderson já nos acréscimos, mas a arbitragem mandou a partida seguir.
No intervalo, mesmo com uma atuação ruim durante toda a etapa inicial, Mancini decidiu manter a mesma equipe para o tempo complementar do jogo.
Na volta para o segundo tempo, o cenário do jogo não mudou tanto e os times ficaram amarrados no meio-campo. Com muitas faltas e paralisações, a partida pouco andou. A primeira oportunidade criada na etapa aconteceu aos 13 minutos, quando Mike, do CRB, alçou a bola na área e Léo Pereira cabeceou por cima.
Depois, o volante regatiano Caio César aproveitou um rebote na entrada da área e finalizou, mas a bola desviou em Matheus Felipe e foi para a linha de fundo.
Ciente de que seu time não melhorou em relação ao primeiro tempo, Mancini iniciou seu período de substituições. Na ocasião, ele promoveu as entradas de Bruninho, Facundo Castro, De Lucca e Jean Irmer nos lugares de Mugni, Aylon, Lourenço e Richardson.
Apesar das trocas alvinegras, quem voltou a levar perigo foi o CRB. Aos 31, Gegê bateu de canhota com efeito e a bola passou perto da meta do goleiro Richard, levantando a torcida no Estádio Rei Pelé. Depois, Recalde criou a grande chance do Ceará no jogo quando, cara a cara com o goleiro, tocou por cima e mandou para fora.
A partida se intensificou nos minutos finais e o time alagoano, que esteve melhor durante todo o jogo, chegou ao seu gol. No lance, Labandeira lançou na pequena área, Jorginho cabeceou e Richard defendeu, mas a defesa do Ceará não se atentou ao rebote e João Neto, caído, marcou o gol regatiano em Maceió.
O Vovô ainda chegou perto de empatar com Raí Ramos nos acréscimos. Com a perna esquerda, o lateral arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Matheus Albino a realizar grande defesa, garantindo a vitória do Galo no jogo de ida.
CRB 1x0 Ceará - Ficha técnica
CRB
4-3-3: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e William Formiga; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon (João Neto). Téc: Daniel Paulista.
Ceará
4-3-3: Richard; Rafael Ramos (Raí), Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson (Irmer), Lucas Mugni (Bruninho) e Lourenço (De Lucca); Janderson, Aylon (Castro) e Recalde. Téc: Vagner Mancini.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Data: 2/5/2024
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Roberto Rivelino dos Santos Junior
Gols: 45min/2ºT - João Neto (CRB)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Saimon (CRB); Matheus Bahia, Lourenço (CEA)