Próximo adversário do Ceará, Mirassol tem dupla ex-alvinegra: Warley e Chico
Os jogadores com passagem pelo Ceará poderão ser titulares na partida de segunda-feira, 29Após a estreia com empate diante do Goiás, o Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, 29, para jogar a segunda rodada da Série B. O Alvinegro de Porangabuçu viaja até São Paulo para encarar o Mirassol no estádio Campos Maia. O embate contra o clube paulista traz o reencontro com duas peças conhecidas da torcida alvinegra: o defensor Warley e o meia Chico Kim.
Desde que deixaram o Vovô, ambos os jogadores já enfrentaram o ex-clube defendendo outras camisas. O meia-atacante Chico Kim, uma das principais peças do Alvinegro em 2019, já enfrentou o Ceará em 11 oportunidades. O retrospecto do meia contra o clube de Porangabuçu é de cinco derrotas, quatro vitórias e dois empates.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O único gol de Chico contra o Vovô, aliás, aconteceu pelo Mirassol. Em confronto pela 17ª rodada da última Série B, o Ceará ganhava com 1 a 0 no placar, mas levou o empate com gol do camisa 10 do Amarelão no fim do primeiro tempo. Defendendo o Ceará, Chico Kim anotou cinco gols e três assistências em 36 partidas.
Já o zagueiro Warley, que defendeu as cores do Vovô em 2023, enfrentou o ex-clube em quatro oportunidades, tendo o retrospecto de duas vitórias, uma derrota e um empate. Nesse recorte, Warley não contabiliza gols ou assistências contra o Alvinegro.
Enquanto atuava como defensor do Ceará, Warley anotou apenas uma assistência em 38 jogos. O passe decisivo para o gol foi justamente contra seu atual clube, Mirassol. Na ocasião, o Vovô venceu o adversário por 2 a 0 no placar. O primeiro gol veio pelos pés de Pulga após uma bela assistência de Warley.
Próximo adversário do Vovô, o Mirassol estreou com derrota na segundona ao perder por 3 a 1 do Brusque fora de casa. Jogando em casa contra o Ceará, o Amarelão tentará se recuperar do jogo negativo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente