Próximo adversário do Ceará, Mirassol é derrotado em estreia na Série B

Após estrear com um empate contra o Goiás, o elenco Alvinegro terá semana livre para treinar para o duelo fora de casa contra a equipe paulista

09:00 | Abr. 24, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Mirassol foi derrotado por 3 a 1 na estreia da Série B 2024 (foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol)

Próximo adversário do Ceará na Série B 2024, o Mirassol foi derrotado pelo Brusque em partida que encerrou a primeira rodada da competição nacional, nesta terça-feira, 23, no estádio Dr. Hercílio Luiz, em Santa Catarina. A derrota colocou o time paulista no Z-4.

Jogando fora de casa, o Mirassol levou o primeiro gol logo cedo, aos oito minutos da partida. Contudo, o time não se abalou e foi buscar a igualdade no placar ainda no primeiro tempo, com um pênalti nos acréscimos.

A pressão e a maior posse de bola do time paulista na segunda etapa, no entanto, não foram mais eficientes do que o Brusque. Em três chutes no gol, o quadricolor balançou a rede duas vezes no segundo tempo e decretou o placar de 3 a 1, assumindo a liderança da Série B.

Preparação para segunda rodada

O Ceará iniciou, nesta segunda-feira, 22, a preparação visando o confronto contra o Mirassol, na próxima segunda-feira, 29, pela segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Após estrear com um empate contra o Goiás, o elenco Alvinegro terá semana livre para treinar para o duelo fora de casa contra a equipe paulista, que conta com nomes experientes no futebol brasileiro, como o meia Gabriel e o goleiro Alex Muralha, ambos ex-Flamengo, e o atacante Dellatorre, ex- Athletico-PR.

Para a competição nacional, o Vovô se reforçou no último dia de janela de transferência de abril e trouxe o volante De Lucca, por empréstimo do Vasco, e o goleiro Maycon Cleiton, por empréstimo do RB Bragantino.