Mancini vê Ceará "vibrante e competitivo" em estreia na Série B e projeta sequência
O treinador do Vovô enfatizou que vem trabalhando para a equipe jogar da mesma forma dentro ou fora de casa e comentou sobre o próximo rival na Segundona, o MirassolO treinador Vagner Mancini preferiu não lamentar o empate na estreia do Ceará na Série B de 2024. Na noite do último sábado, após o 1 a 1 com o Goiás na Arena Castelão, o comandante alvinegro enfatizou que o Vovô buscará todos os pontos possíveis no torneio e que jogará da mesma forma dentro ou fora de casa, já projetando o duelo contra o Mirassol na próxima rodada.
Sobre o confronto diante do Goiás, Mancini elogiou o rival, comentou sobre as dificuldades criadas pelo Esmeraldino dentro de campo e reforçou que a partida foi um cartão de visita para o elenco sobre o que é disputar a Série B.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Acho que foi apresentado a nós o que é a Série B. Nosso adversário caiu ano passado, remonta sua equipe e tem um orçamento bom também. Eles dificultaram bastante. Uma equipe jovem, que está em formação (referindo-se ao Goiás). Eu acho que hoje a gente já sabe muito bem o que vai enfrentar nesta Série B, que está a cada ano mais equilibrada”, disse.
De olho no Mirassol, próximo rival do Alvinegro na Segundona, Mancini ressaltou que vem implementando uma forma única de atuar no Ceará, seja o jogo dentro ou fora de casa. O treinador também destacou que o Vovô tem que “buscar todos os pontos possíveis em todas as partidas”.
“São finais em todos os jogos. A gente tem que buscar todos os pontos possíveis em todas as partidas. Jogar lá em Mirassol com a obrigação de vencer vai ser igual enfrentar o CRB aqui, depois o Novorizontino. O Ceará tem que jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Sendo uma equipe agressiva, que pressione alto e tente roubar a bola no campo adversário. É o que eu penso sobre futebol e o que eu vou tentar fazer com o Ceará na Série B”, contou.
Preocupação com Saulo e desconforto sentido por Pulga
Logo no início da partida contra o Goiás, Saulo Mineiro, titular do time nos últimos jogos, sentiu uma lesão e precisou ser substituído. A possível ausência do atacante é um fator que preocupa Mancini, sobretudo pela questão do elenco enxuto. Pulga, maior destaque do Ceará em 2024, sentiu dores durante a partida, mas permaneceu em campo até o fim.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
"Me preocupa porque não tenho um elenco farto. Sempre que um atleta se machuca você fica impossibilitado de utilizá-lo por um tempo e agora vamos entrar em uma sequência de jogos. Vamos buscar uma solução rápida. O Saulo vinha bem nesses últimos jogos e no jogo em si. No caso do Pulga, ele tinha manifestado que tinha sentido uma dor e segurando pro atleta ir sentindo o que estava ocorrendo na partida", explicou.