Ceará precisou derrubar dois transfer bans para conseguir liberação para contratar

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF notificou o Alvinegro de Porangabuçu de uma reclamação do Atlético-MG referente a aquisição do meio-campista Guilherme Castilho

12:50 | Abr. 19, 2024

Por: Lucas Silva
Bandeira do Ceará Sporting Club na Cidade Vozão (foto: Divulgação / Ceará SC)

O Ceará conseguiu a retirada do Transfer Ban junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA) nesta quinta-feira, 18, após o pagamento da primeira parcela ao Yokohama, do Japão, referente a compra do atacante Saulo Mineiro. Apesar do abatimento da dívida, o clube cearense precisou solucionar outra pendência: a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF notificou o Alvinegro de Porangabuçu de uma reclamação do Atlético-MG referente a aquisição do meio-campista Guilherme Castilho.

Sendo assim, o departamento jurídico do Ceará precisou, novamente, entrar em ação, para que o clube não ficasse impossibilitado de contratar atletas na janela de transferências que tem encerramento nesta sexta-feira, 19. O clube tem negociações encaminhadas com o volante Patrick de Lucca para reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A burocracia com o Atlético-MG foi resolvida na quarta-feira, 17, após o Ceará apresentar à CBF e ao clube mineiro garantias de que conseguiria pagar a dívida pendente. Com isso, a entidade acatou o pedido e retirou, temporariamente, o Transfer Ban.

O prazo para registrar novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF será encerrado nesta sexta-feira, 19. Sendo assim, o Ceará tem apenas horas para conseguir incluir contratos de atletas na plataforma, para estarem regularizados para atuar pelo clube nas competições da mentora do futebol brasileiro.

Com informações de Horácio Neto, setorista do Ceará na Rádio O POVO CBN.