Ceará encaminha acerto com volante Patrick de Lucca para a Série B

O negócio foi fechado por empréstimo e não envolveu nenhum jogador do Vovô

10:53 | Abr. 19, 2024

Por: João Vitor Umbelino
O volante Patrick de Lucca foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia em 2021 (foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

O Ceará encaminhou, na manhã desta sexta-feira, 19, o empréstimo do volante Patrick de Lucca, que pertence ao Vasco. O atleta é o primeiro, e até agora único, reforço do Alvinegro de Porangabuçu nesta janela de abril. O Vovô corre contra o tempo para acertar e regularizar com novos reforços após se livrar do transferban nesta quinta-feira, 18.

Conforme apurou o Esportes O Povo, faltam poucos detalhes para o volante de 24 anos ser anunciado. O negócio foi fechado por empréstimo e envolveu nenhum jogador do Vovô. Vale lembrar que o Vasco sondou recentemente a situação do atacante Erick Pulga.

No site oficial da CBF, Patrick de Lucca já aparece com a camisa do Ceará. O atleta era um desejo antigo da diretoria do alvinegro cearense, que já havia tentado a contratação do volante no início da temporada.

Conheça Patrick de Lucca

Com passagem pela base do Palmeiras e pelos elencos principais de Bahia e Vasco, Patrick de Lucca chega ao Alvinegro de Poranbuçu para disputar posição com Richardson, Lourenço, Irmer, Mugni e Castilho.

No elenco alvinegro, De Lucca irá reencontrar Mugni e Matheus Bahia, jogadores com que fez parceria no acesso do Bahia para a Série A em 2022. No clube baiano, inclusive, o volante de 24 anos teve a sua melhor fase na carreira, onde fez mais de 100 partidas e acumulou quatro gols e quatro assistências, além de boas atuações.

O jogador chegou ao Vasco da Gama em 2022, após fim de contrato com o Bahia. No clube carioca, no entanto, não conseguiu manter a boa fase e sofreu com lesões que o tiraram dos gramados em 2023, ano em que fez apenas quatro partidas - todas no Campeonato Carioca.

Em 2024, após voltar de lesão, De Lucca começou bem o ano, somando três assistências em quatro jogos no estadual, mas perdeu espaço com o técnico cruzmaltino Ramon Diaz. Com a contratação do volante Hugo Moura, o atleta viu a disputa pela posição acirrar mais ainda.

Com o acerto encaminhado com o Ceará, o volante vê no elenco alvinegro uma chance de voltar a jogar, principalmente na posição de segundo volante, posição em que diversos jogadores alvinegros tem passado - já jogaram nesta posição Mugni, Castilho e Lourenço -, mas sem se firmar.