CBF divulga áudios do VAR em revisão de pênalti no jogo Fortaleza x Cruzeiro

O lance aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza ainda vencia por 1 a 0. Tinga toca a bola com a mão, mas VAR vê impedimento em lance anterior

10:41 | Abr. 18, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Bola toca na mão de Tinga dentro da área (foto: Reprodução/CBF)

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira, 17, os áudios da cabine do VAR na revisão de um possível pênalti cometido por Tinga, no empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Cruzeiro, na Arena Castelão.

O lance aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza ainda vencia por 1 a 0, com gol de Hércules. O árbitro de vídeo Rodrigo Nunes identificou um impedimento antes do toque na mão do lateral do Tricolor do Pici dentro da área, que resultaria em pênalti para Raposa. Confira o vídeo:

embed

O árbitro da partida, Bruno Mota Correia, foi chamado para revisar o lance e averiguar o possível pênalti, mas foi detectado um impedimento anterior à infração durante a revisão. A decisão final foi de marcar o impedimento no início da jogada.

Empate amargo

Com um a mais desde os 41 minutos do segundo tempo, o Fortaleza deixou escapar dois pontos dentro de casa diante do Cruzeiro. O gol da equipe alviceleste veio dois minutos após a expulsão do volante Lucas Romero.

O goleiro João Ricardo lamentou o resultado após o apito final. "Acho que hoje é um resultado que não se deve comemorar. Tinha tudo para uma vitória e num detalhe, infelicidade, num lance talvez de pouca sorte, acabamos tomando o gol", disse o arqueiro.

Com o resultado, Fortaleza fechou a noite de ontem,17, em sexto lugar, atrás justamente da equipe mineira, ambos com quatro pontos.

Agora, o Tricolor do Pici muda o foco para enfrentar o Altos-Pi, neste domingo, 21, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será decidida em jogo único e o vencedor enfrentará o Sport, em Recife, também em partida única.