Atual campeão, Ceará volta a cair nas quartas do Nordestão após dois anos

Em 2022, o Vovô também deu adeus ao torneio nas quartas de final após ser eliminado pelo CRB nos pênaltis. No ano seguinte, em 2023, se sagrou campeão

23:53 | Abr. 10, 2024

Por: Mateus Moura
PE - Recife - 26/12/2023 - Trânsito ÁREA CENTRAL DE RECIFE - Trânsito intenso na Área Central de Recife (PE), nesta terça-feira (26). Foto: Marlon Costa/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO (foto: Marlon Costa/ESTADÃO CONTEÚDO)

Campeão da edição de 2023, o Ceará voltou a ser eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste após dois anos. Na temporada de 2022, o Alvinegro também deixou a competição nesta mesma etapa do torneio regional, na época após ser derrotado pelo CRB nos pênaltis.

Este cenário aconteceu novamente na noite desta quarta-feira, 10. Diante do Sport, adversário que o Vovô derrotou na final da “Lampions” do último ano, o Ceará amargou o revés sofrido com gol nos acréscimos do segundo tempo e deu adeus ao torneio de forma precoce.

A situação é incomum para o Ceará, tendo em vista a tradição da equipe na Copa do Nordeste desde que o torneio voltou a ser disputado em 2013. Neste período, o Alvinegro venceu três títulos — sendo o maior campeão deste recorte de disputa — e foi finalista cinco vezes.

Agora a equipe comandada por Vagner Mancini concentra seu foco na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A estreia do Vovô na Segundona acontece na próxima semana, diante do Goiás, na Arena Castelão.