Mancini cita reconstrução do Ceará e diz que título ajuda a solucionar problemas extracampo

Vagner Mancini aproveitou para reforçar que o trabalho realizado é de reconstrução e que o foco está em conquistar os objetivos traçados para o Ceará na temporada

15:47 | Abr. 07, 2024

Por: Lucas Silva
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 06.04.2024: Vagner Mancini. Ceará x Fortaleza na Arena Castelão, pela final do campeonato cearense. (Foto: Aurélio Alves (foto: AURÉLIO ALVES)

O técnico Vagner Mancini valorizou a conquista do Campeonato Cearense 2024 para além do campo. Em entrevista ao Esportes O POVO, pós-conquista do título, o treinador citou que o troféu serve para solucionar, também, os problemas extracampo que o elenco e a comissão precisaram enfrentar durante o início da temporada, com o Ceará estando envolvido em atraso de salários e outras dívidas.

“Acho que o time está no caminho. Você vê uma equipe diferente, competitiva, que joga com mais velocidade, madura, que toma poucos gols e chega bem à frente. É uma reconstrução, não é do dia para noite, ainda tem muita coisa a ser feita, mas o mais importante é que dentro de campo estamos tentando solucionar os problemas que o Ceará tem até fora de campo. É importante vencermos, ganharmos títulos, muito em função disso também”, disse.

Questionado sobre o Clássico-Rei da final do Cearense 2024 ter sido um dos jogos mais marcantes da carreira, Vagner Mancini citou que “cada título tem sua história” e aproveitou para reforçar que o trabalho realizado é de reconstrução e que o foco está em conquistar os objetivos traçados para o Ceará na temporada.

“Tenho jogos marcantes ao longo de quarenta anos, não posso dizer que foi o mais marcante, mas cada título tem a sua história, a sua peculiaridade e esse de hoje foi muito importante, porque estamos numa fase de reconstrução e nada melhor do que atingir o objetivo, ganhando do seu rival na final. Tudo isso foi muito importante”, comentou.

À frente do Ceará em 2024, Mancini registra oito vitórias, sete empates e uma derrota em 16 partidas. Pela frente, o treinador conduzirá o Alvinegro de Porangabuçu no mata-mata da Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.