STJD pede esclarecimento sobre segurança para Sport x Ceará em 24 horas
Caso os envolvidos não consigam comprovar seguridade, há possibilidade do duelo ser com portões fechados e/ou em outro estadoO Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou nesta terça-feira, 2, que, em 24 horas, os envolvidos em Sport x Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste manifestem-se sobre a segurança para a partida. A solicitação acontece após a Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitar a revogação do efeito suspensivo que permitiu o retorno de torcedores do clube pernambucano aos estádios.
O STJD intimou, além dos clubes, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PM-PE) para apresentarem o plano de ação visando “absoluta segurança” do clube visitante (Ceará) e dos torcedores. Caso os envolvidos não consigam comprovar seguridade, há possibilidade do duelo ser com portões fechados e/ou em outro estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Esportes O POVO apurou com a Federação Cearense de Futebol (FCF) que o pedido parte para que, caso não seja comprovado a segurança da realização da partida na Arena Pernambuco com torcedores, que seja jogado sem torcida. Caso o Sport queira o comparecimento dos seus adeptos, que o confronto seja realizado em outro local, como, sugerido pela entidade, o Rio Grande do Norte.
Entenda a solicitação da FCF
A solicitação da FCF ao STJD acontece após o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza, depois do embate contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de fevereiro. A entidade cearense, em prol do filiado, busca a segurança da delegação que irá a Pernambuco, além dos torcedores que estarão presentes na Arena Pernambuco, para não serem surpreendidos por ataques violentos promovido por vândalos.
Após o episódio envolvendo o Fortaleza, outros ataques violentos, entre torcedores de Sport e de outros clubes de Pernambuco, também foram registrados, gerando ainda mais preocupação para os envolvidos na partida.
Vale ressaltar que as principais torcidas organizadas de Ceará e Sport rivalizam, podendo causar um conflito maior, caso as confusões sejam entre torcedores organizados.