Em recuperação, Fernando Miguel publica mensagem de perseverança: "Não iremos desistir"
Atleta publicou nas redes sociais uma longa mensagem sobre perseverança e "incapacidade de desistir"
18:47 | Abr. 02, 2024
Em suas redes sociais, o goleiro do Ceará, Fernando Miguel, postou um desabafo sobre provações e perseverança. Titular e capitão do Vovô no início da temporada, o defensor sofreu lesões de ligamento durante um treino em Porangabuçu, que o afastou dos gramados.
No mês passado, o atleta passou por uma cirurgia e está em fase pós-operatória no Centro de Saúde e Performance do Ceará. O procedimento cirúrgico foi realizado para reconstruir os ligamentos do cruzado anterior, reforçar o ligamento anterolateral e reparar os meniscos lateral e medial do joelho esquerdo.
Segundo informações do clube, o tempo médio de recuperação é de nove meses, o que deve fazer o goleiro de 38 anos perder o restante da temporada.
Leia mais
Na mensagem publicada, Fernando Miguel fala sobre a "incapacidade de desistir" mesmo em momentos de intransponível dificuldade.
"Quantas vezes coisas nos acontecem, dificuldades imensas, que parecem intransponíveis, situações difíceis e que vão além da nossa capacidade!, que fogem do nosso controle e ultrapassam nossos limites, e nós NÃO CONSEGUIMOS DESISTIR", divulgou ele, que em seguida acentuou a força da perseverança.
"A verdade é que quando se confia em Deus existe uma capacidade natural para não desistir! Não é mais uma questão de querer ou não querer, você simplesmente não consegue - assim mesmo, sem muitas explicações ou fundamentos lógicos. A fé não é racional", escreveu ainda
Veja texto completo de Fernando Miguel:
Perseverar é incapacidade de desistir. A fé é a incapacidade de desistir. Confiar é uma incapacidade de desistir.
Quando ouvi isso a primeira vez precisei voltar o podcast e retomar o áudio várias vezes. Como algo tão simples estava sendo tão profundo para mim naquele momento?!
Claro, se penso em fé, penso logo em capacidade. “Em fé em posso isso, posso aquilo, eu sou capaz de” e, sim, pela fé em Cristo eu de fato posso muito, mas fé também fala de incapacidade - uma incapacidade natural para não desistir.
Quantas vezes coisas nos acontecem, dificuldades imensas, que parecem intransponíveis, situações difíceis e que vão além da nossa capacidade!, que fogem do nosso controle e ultrapassam nossos limites, e nós NÃO CONSEGUIMOS DESISTIR.
É do tipo “eu não sei porque, eu não sei como, mas eu não consigo desistir”.
A verdade é que quando se confia em Deus existe uma capacidade natural para não desistir! Não é mais uma questão de querer ou não querer, você simplesmente não consegue - assim mesmo, sem muitas explicações ou fundamentos lógicos. A fé não é racional.
À medida que nós confiamos em Deus a nossa incapacidade de desistir aumenta - nós nos tornamos cada vez menos capazes de desistir.
Eu não desisto porque confio, e a confiança é aquela segurança cega, a certeza sem mais. Temos desenvolvido essa habilidade aqui em casa e sou grata a Deus por isso. Não que estaremos imunes às adversidades, ou que elas não poderão nos desanimar por hora, mas que seguiremos apesar de e iremos para além de. NÓS NÃO IREMOS DESISTIR.
Eu sou do time dos que não desistem. E você?!
“É por isso que vivemos alegres. Vocês não ficarão vendo as coisas de cabeça baixa! As circunstâncias desfavoráveis não irão nos abater. Ao contrário, elas apenas nos fazem lembrar do glorioso futuro que nos aguarda mais adiante. É por isso que confiamos naquele que nos mantém caminhando, mesmo que não o vejamos. Acham que uns buracos na estrada ou algumas pedras no caminho irão nos parar?”
2 Coríntios 5:6-7