Ceará promete resolver punição da Fifa por dívida em compra de Saulo: "Não haverá impactos"
A ação contra o clube cearense foi realizada pelo Yokohama, do Japão, que alega dívida do Ceará quanto ao pagamento pela contratação do atleta Saulo Mineiro
11:14 | Mar. 21, 2024
Após sofrer um transfer ban da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que pune o clube a passar três janelas de transferências sem realizar contratações, o Ceará emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação, assegurando que "não haverá impacto nas futuras transferências". A ação foi realizada pelo Yokohama, do Japão, que alega dívida do Ceará quanto ao pagamento pela contratação do atleta Saulo Mineiro.
O Vovô havia acordado a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual) e contava com o dinheiro da Liga para efetuar o pagamento. Devido ao não recebimento do valor previsto com a Liga, o Alvinegro não conseguiu honrar o compromisso com o Yokohama, mas já está conversando com a equipe japonesa para um novo prazo e adequação da forma de pagamento.
Leia mais
Confira a nota oficial completa
"O Ceará SC esclarece que o recente transferban será resolvido nas próximas semanas, assegurando que não haverá impactos nas futuras transferências ou no funcionamento do Departamento de Futebol Profissional.
O Clube se compromete a fornecer atualizações conforme o caso evoluir, em nome da transparência e do desenvolvimento contínuo da instituição. O trabalho de reestruturação financeira passa pela dedicação de todos e também pelo apoio da Nação Alvinegra"