Fernando Miguel passa por cirurgia e precisará de nove meses para se recuperar

Segundo informações do clube, o tempo médio de recuperação é de nove meses, o que deve fazer o goleiro de 38 anos perder o restante da temporada

Afastado por lesão, o goleiro Fernando Miguel passou por cirurgia no joelho esquerdo na tarde da última segunda-feira, 18, e iniciou processo pós-operatório no Centro de Saúde e Performance do Ceará. Experiente arqueiro deve perder o restante da temporada.

O procedimento cirúrgico foi realizado para reconstruir os ligamentos do cruzado anterior, reforçar o ligamento anterolateral e reparar os meniscos lateral e medial do joelho esquerdo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do clube, o tempo médio de recuperação é de nove meses, o que deve fazer o goleiro de 38 anos perder o restante da temporada. Com o desfalque de Fernando, que vinha sendo titular até então, Richard assumiu a vaga nos onze iniciais.

Na última partida do Alvinegro, o camisa 1 precisou deixar o campo após sentir o tornozelo e deu lugar a Bruno Ferreira, que estreou na temporada.

Lesão em treino

A lesão de Fernando Miguel aconteceu no dia 24 de fevereiro, durante um treino em Porangabuçu. Em entrevista ao Esportes O POVO, o volante Richardson, companheiro de clube do goleiro, comentou sobre o ocorrido.

“Foi no treino. Estava no campo quando aconteceu e vimos o peso (do momento). Ficou um clima muito ruim. Pela reação dele, ficamos assustados. Eu, particularmente, sou emotivo, tentei não ficar tão próximo para não demonstrar que estava preocupado”, contou o volante.

“Foi um lance normal de treino. Estávamos fazendo um treino de um contra um, o PV fez um movimento, ele tentou abafar o chute e o PV tentou dribá-lo e o Fernando Miguel tentou mudar direção muito rápido. Foi totalmente sozinho, um lance que acontece. Todo mundo sentiu, tanto que o professor (Mancini) optou por encerrar o treinamento depois do que aconteceu, porque não tínhamos mais clima de treinar”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Fernando Miguel lesão cirurgia pós-operatório

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar