Mancini comemora classificação do Ceará no Estadual: "Essa camisa é pesada numa final"
"É importante também falar o quanto que essa camisa é pesada numa final", pontuou Mancini, afirmando que "o Ceará vai lutar muito, vai brigar muito por este título"
19:45 | Mar. 17, 2024
Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini falou sobre a classificação do Ceará para a final do Campeonato Cearense 2024 e sobre a atuação do seu time no duelo contra o Ferroviário, que terminou empatado em 1 a 1, no último sábado, 16, na Arena Castelão, pela semifinal.
O treinador relembrou a montagem recente do elenco para a atual temporada e o processo que o time tem tido para se entrosar. “Esse time tem 60 dias e já está numa final. Eu espero, sinceramente, que essa seja a tônica deste ano. Que nossa equipe seja madura o suficiente para estar nessa final e em outras finais”, comentou o comandante alvinegro.
“É importante também falar o quanto que essa camisa é pesada numa final”, pontuou Mancini, afirmando que “o Ceará vai lutar muito, vai brigar muito por este título”.
Leia mais
-
Finalista do Estadual, Ceará inicia preparação mirando Clássico-Rei do Nordestão
-
Lourenço aproveita chance e é decisivo em classificação do Ceará à final do Cearense
-
"Conseguimos o primeiro objetivo", diz Richardson após Ceará avançar à final do Estadual
-
"Temos que almejar tudo", diz Castilho após classificação do Ceará à final do Estadual
Análise do jogo
Sobre o desempenho da equipe, o comandante alvinegro explicou as novidades na equipe titular no segundo jogo da semifinal: o atacante uruguaio Facundo Barceló e o volante Lourenço. Autores dos gols que deram a vitória por 3 a 2 para o Alvinegro de Porangabuçu no jogo de ida, os dois jogadores iniciaram como titulares e receberam elogios do treinador.
Mancini explicou que gostou do que viu no segundo tempo do primeiro jogo da semifinal contra o Tubarão da Barra, quando Lourenço, Aylon, Pulga e Barceló formaram o quarteto ofensivo.
“Eu achei que a equipe ficou um pouco mais rápida, mais compacta, mais competitiva”, explicou. O treinador também apontou que a equipe poderia ter ampliado o placar e não precisava ter sofrido como sofreu no final do jogo, quanto tomou o gol de empate.
Copa do Nordeste
A poucos dias do segundo Clássico-Rei do ano, Mancini afirmou que o Ceará “não abriu mão da Copa do Nordeste”. O clube atualmente se encontra a dois pontos de distância do G-4 do Grupo A.
“Eu acho importante falar isso para o torcedor, porque ele pode estar achando que a gente abriu mão da Copa do Nordeste, e nós não abrimos mão. A gente quer sim também chegar na fase de mata-matas”, declarou.