Lourenço aproveita chance e é decisivo em classificação do Ceará à final do Cearense
O meia foi escalado pelo treinador Vagner Mancini como titular no lugar do paraguaio Jorge Recalde e correspondeu com uma boa atuação diante do FerroviárioO meio-campista Lourenço aproveitou a chance dada como titular pelo treinador Vagner Mancini e foi decisivo na classificação do Ceará à final do Campeonato Cearense de 2024. No duelo contra o Ferroviário neste sábado, o jogador desbancou Jorge Recalde na equipe principal e marcou o único gol do Vovô na partida.
Lourenço também havia tido atuação impactante no jogo de ida da semifinal diante do Tubarão da Barra. Naquela ocasião, além de marcar um dos gols do Alvinegro, o meio-campista também teve participação direta no tento que culminou na vitória da equipe, já que partiu dele a finalização antes de Barceló aproveitar o rebote.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Participativo e polivalente, Lourenço iniciou a temporada como titular de Mancini atuando como primeiro volante, mas perdeu espaço após precisar passar algumas semanas no departamento médico. Recuperado, o jogador voltou a ganhar chances com o comandante do Ceará, desta vez em posições mais avançadas do setor central do campo.
Contra o Ferroviário neste sábado, Mancini escalou Lourenço no lugar de Recalde, que vinha sendo o meia articulador da equipe. O camisa 97 correspondeu com mais uma boa atuação e anotou o gol do Ceará que garantiu o time na final do Estadual. No segundo tempo, ao ser substituído por Mugni, deixou o campo sob fortes aplausos da torcida presente na Arena Castelão.
Em números, Lourenço foi o jogador do Vovô que mais acertou dribles (3). Em outros fundamentos, teve 94% de precisão nos passes, finalizou duas vezes — uma delas convertida em gol —, e interceptou uma bola. Os dados são do Footstats.