Conselho Deliberativo do Ceará adia discussão das emendas do Novo Estatuto em 60 dias
Na ocasião, 68 conselheiros foram a favor do adiamento, outros 60 votaram para seguir o rito e os três restantes se abstiveram da decisãoCom a presença de 131 conselheiros na Reunião Plenária, ocorrida na noite desta quinta-feira, 14, o Conselho Deliberativo do Ceará adiou, em 60 dias, a votação acerca das emendas do Novo Estatuto do clube.
Na ocasião, 68 conselheiros foram a favor do adiamento e outros 60 votaram para seguir o rito, que visava realizar, de imediato, cinco reuniões para votar nas mais de 90 propostas de emendas. Os três restantes se abstiveram da decisão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma parte do conselho solicitou votação nominal, ou seja, que os nomes dos conselheiros votantes constassem em ata. O estatuto do clube prevê, em seu artigo 39, inciso 3°, que tal processo pode ser adotado sempre que houver dúvida na contagem ou em razão de requerimento de, ao menos, 30% dos presentes.
Leia mais
Conforme apurado pelo Esportes O POVO, nenhuma das emendas propostas é desfavorável ao voto do sócio-torcedor, garantindo a participação na tomada de decisões importantes para o clube, como a escolha dos futuros presidentes da diretoria executiva do Ceará.
O texto inicial, entregue pela Comissão de Reforma no fim do ano passado, prevê um sistema de votação com peso igualitário entre sócios-torcedores e conselheiros. Dentre os pontos a serem discutidos redigidos se destacam a formação do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva.