Ceará venceu apenas um dos cinco jogos realizados no Castelão em 2024
Para a partida decisiva deste sábado, o alvinegro terá a vantagem do empate graças a vitória por 3 a 2 no primeiro confronto contra o Ferroviário
11:02 | Mar. 15, 2024
O Ceará volta a jogar na Arena castelão neste sábado, 16, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense 2024 contra o Ferroviário. O Alvinegro chega para o confronto com a vantagem do empate após vencer o primeiro duelo por 3 a 2.
Duelo esse disputado sob mando de campo do Tubarão da Barra no estádio Presidente Vargas, onde o Ceará atuou quatro vezes no ano e segue invicto com três vitórias - contra Floresta, Atlético-CE e Ferroviário - e um empate - contra Maracanã.
Já na Arena Castelão, o cenário para o Alvinegro de Porangabuçu é o oposto. Com cinco jogos no Gigante do Boa Vista neste ano, o time comandado por Vagner Mancini venceu em apenas uma partida, justamente a estreia na Arena neste ano: a goleada por 5 a 0 sobre o Caucaia.
De lá para cá, o Ceará realizou outras quatro partidas no palco esportivo e acumulou três empates - contra Altos, Fortaleza e ABC - e uma derrota - contra o Bahia.
Leia mais
-
"A gente espera que ele esteja retornando", diz David Ricardo sobre Vina no Ceará
-
Pulga avalia semifinal contra Ferroviário e projeta título estadual: "Creio que vamos conquistar"
-
Pulga relembra fase difícil no Ceará e se emociona: "É meu time de coração"
-
David Ricardo revela sonho de ver o Ceará jogar a Libertadores: "Sei que esse dia vai chegar"
Vantagem do empate e retornos
Para a partida decisiva, o alvinegro terá a vantagem de jogar por um placar igual graças a vitória por 3 a 2 no primeiro confronto contra o time coral. Além disso, caso perca por um gol de diferença, a partida será decidida nas penalidades.
Para evitar um possível derrota, o técnico Vagner Mancini terá retornos importantes para montar a equipe titular. Lourenço e Mugni já atuaram nesta semifinal e podem pintar na onzena inicial.
Além deles, o zagueiro Matheus Felipe volta após cumprir suspensão e o meia Bruninho terminou a transição após passagem no departamento médico por lesão na panturrilha.