Erick Pulga e Aylon: dupla é responsável por metade dos gols do Ceará em 2024

Em onze jogos já disputados em 2024 entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, Alvinegro de Porangabuçu balançou as redes 24 vezes

18:55 | Mar. 13, 2024

Por: Iara Costa
Erick Pulga comemora gol no jogo Ceará x Caucaia, no Castelão, pelo Campeonato Cearense 2024 (foto: AURÉLIO ALVES)

Após onze partidas jogadas em 2024, o Ceará mantém um bom aproveitamento. Foram cinco vitórias, cinco empates e somente uma derrota contabilizadas até aqui e os bons números passam pelo ataque da equipe comandada por Vagner Mancini. que possui uma média de 2,18 gols por jogo. 

Até o momento, o Alvinegro de Porangabuçu já marcou 24 gols no ano e metade saiu dos pés da dupla titular do ataque: Erick Pulga e Aylon. Artilheiro geral do time, o camisa 16 já marcou oito tentos no ano. Já o camisa 11 balançou as redes quatro vezes. Graças a eles, o clube mantém as artilharias individuais das duas competições que disputa.

Em coletiva cedida na última terça, 12, Aylon exaltou a parceria com o colega e revelou uma resenha sobre essas artilharias.

"A gente se dá bem, nos concentramos juntos e ele até brincou antes do último jogo: "Na Copa do Nordeste eu tô na tua frente, mas no Cearense..." aí eu completei que no Cearense tem artilharia minha. É um cara super do bem, a gente se dá super bem e esse entrosamento fora de campo é bom a gente levar para dentro de campo. Mas eu não me importo muito com essa questão de gols, de ser artilheiro. Se o Barceló entrar ali e fizer o gol como fez na última partida é importante pro Ceará, fico feliz do mesmo jeito. Espero ajudar com mais gols, se tiver oportunidade quero fazer mais gols para ultrapassar o Pulga também (risos)", frisou o camisa 11.