Conselheiros apresentam cerca de 100 propostas de emendas ao Novo Estatuto do Ceará
Nenhuma das emendas propostas é desfavorável ao voto do sócio-torcedor, garantindo a participação na tomada de decisões importantes para o clube
15:53 | Mar. 12, 2024
Cerca de 100 emendas foram propostas pelos conselheiros e sócio-proprietários do Ceará para integrar o Novo Estatuto do Ceará. As mudanças propostas serão apresentadas nesta quinta-feira, 14, ao Plenário do Conselho Deliberativo do clube.
Na ocasião, será discutido ainda como serão conduzidos os debates e o processo de votação das emendas por parte dos conselheiros.
Conforme apurado pelo Esportes O POVO, nenhuma das emendas propostas é desfavorável ao voto do sócio-torcedor, garantindo a participação na tomada de decisões importantes para o clube, como a escolha dos futuros presidentes da diretoria executiva do Ceará.
O texto inicial, entregue pela Comissão de Reforma no fim do ano passado, prevê um sistema de votação com peso igualitário entre sócios-torcedores e conselheiros.
Dentre os pontos a serem discutidos redigidos se destacam a formação do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva.
Após a redação do texto final, o Estatuto entrará em votação. O processo deve ser finalizado até o segundo semestre de 2024, conforme esclareceu o presidente do Conselho Deliberativo, José Barreto de Carvalho Filho.
Com informações de Horácio Neto.