Aylon exalta parceria com Erick Pulga e revela resenha por artilharias em 2024

Camisa 11 concedeu coletiva nesta terça-feira, 12, quando rendeu elogios ao jovem parceiro de ataque no Alvinegro de Porangabuçu

15:39 | Mar. 12, 2024

Por: Iara Costa
Erick Pulga (esq.) e Aylon (dir.) têm se destacado no Alvinegro (foto: Davi Rocha/Especial para O Povo)

Responsável por doze dos 24 gols marcados pelo Ceará em 2024, a dupla de atacantes Aylon e Erick Pulga está cada vez mais entrosada dentro e fora de campo. Em coletiva concedida nesta terça-feira, 12, o camisa 11 exaltou o momento do parceiro de ataque, que já balançou as redes oito vezes este ano, salientando que o Alvinegro de Porangabuçu deve saber aproveitar o "faro de gol" do atleta de 23 anos.   

"Ele vive uma grande fase e a gente tem que saber aproveitar esse momento dele. Não é uma dependência, mas a gente aproveitar essa confiança e esse faro de gol que ele tá tendo. É importante para nós como grupo. Não é uma dependência, mas temos que saber aproveitar as características do jogador. Ele é um jogador que tem o 1 vs 1 muito forte, muito rápido, a gente conversou sobre isso e, no momento que a gente joga a bola pra ele, a gente acha que ele vai resolver, mas temos que ajudar também", destacou Aylon, que destacou ainda que o time tem a ciência que Pulga é o tipo de jogador que pode resolver jogos importantes e que tenta se aproveitar disso ao máximo.

"Tem momentos do jogo que a gente precisa ficar com a posse de bola, então não é momento de tocar para ele, temos que rodar a bola porque sabemos que no momento que chutar para ele, ele vai tentar uma jogada individual e acho que é um ponto favorável nosso, que temos que saber usar com inteligência e ajudar ele para aproveitar esse momento e ele resolver jogos para o Ceará que é o mais importante", frisou.

Resenha por artilharia

E a dupla não se dá bem somente dentro de campo. Em relação ao entrosamento entre os dois, Aylon revelou que eles debatem sobre a artilharia do Cearense e do Nordeste e, ainda que tenha frisado não ligar para os números, o atacante aproveitou a oportunidade para 'cutucar' de maneira humorada o companheiro sobre o assunto.

"A gente se dá bem, nos concentramos juntos e ele até brincou antes do último jogo: "Na Copa do Nordeste eu tô na tua frente, mas no Cearense..." aí eu completei que no Cearense tem artilharia minha. É um cara super do bem, a gente se dá super bem e esse entrosamento fora de campo é bom a gente levar para dentro de campo. Mas eu não me importo muito com essa questão de gols, de ser artilheiro. Se o Barceló entrar ali e fizer o gol como fez na última partida é importante pro Ceará, fico feliz do mesmo jeito. Espero ajudar com mais gols, se tiver oportunidade quero fazer mais gols para ultrapassar o Pulga também (risos)", finalizou.