Aylon comenta desempenho do Ceará na temporada e projeta jogo contra o Ferroviário
Atleta também falou sobre semana livre para treinos do Vovô em coletiva cedida nesta terça-feira, 12, em Porangabuçu
17:58 | Mar. 12, 2024
Com a vantagem pela vitória no primeiro jogo, o Ceará volta a enfrentar o Ferroviário neste sábado, 16, às 16h40min, na Arena Castelão, em busca de confirmar uma vaga na final do Campeonato Cearense de 2024. Em coletiva cedida nesta terça-feira, 12, o atacante Aylon falou sobre o desempenho do grupo na atual temporada mirando o duelo contra o Tubarão.
Com 11 jogos disputados, o Vovô contabiliza cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota — com 24 gols marcados e 11 tomados. Na avaliação do jogador, a equipe precisa se cobrar sempre por melhoras para alcançar números ainda maiores e, consequentemente, os objetivos do ano.
"A gente se cobra bastante quanto a isso, procura melhorar, aproveitar as oportunidades e foram lances (de gols perdidos) contra Altos e Bahia, mas pode acontecer com qualquer um. Tem jogador de time grande que perde muitos gols também e temos que minimizar esses erros e trabalhar, mas o elenco tá tranquilo quanto a isso", comentou ele.
Projetando o duelo diante do Ferroviário, Aylon falou sobre a importância da concentração e de conquistar uma vantagem rápido no duelo.
"Temos que entrar mais concentrados, mas a gente joga em casa, com apoio do torcedor. Tem promoção de ingressos, então a gente tem que se impor no jogo, não dar chance pro Ferroviário que é um time que tem muita qualidade, sabe chegar rápido para finalizar. É aproveitar esse jogo que tem no meio da semana e começar rápido e forte pra de repente matar logo o jogo, porque é uma equipe perigosa", disse o atacante.
Leia mais
Semana livre de treinamentos
De lados opostos, Ceará e Ferroviário também terão diferentes rotinas. Enquanto o Vovô terá a semana livre, o Tubarão entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta, 13, quando enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa às 21h30min.
Sobre a agenda, Aylon frisou as vantagens para o Vovô em ter tempo até a partida, em detrimento do adversário que terá pouco tempo para isso, mas também poderá se aproveitar da concentração de um jogo para o outro.
"É um fator favorável como eles tiveram semana passada, quando a gente teve dois, três dias para recuperar em um jogo no PV e eles estavam mais inteiros. A gente sentiu um pouco, principalmente no primeiro tempo, pra tá soltando o cansaço do jogo contra o Bahia, e essa semana se inverte. Temos a semana para descansar, trabalhar, eles tem viagem, jogo desgastante, mas tem questão de concentração. Eles saem de um jogo e não dá muito tempo de treinar e isso às vezes é bom pro time", comentou o camisa 11.